Dortmund x Gladbach fazem duelo no topo da Bundesliga

Nesta sexta-feira (21), a Bundesliga acompanha o duelo dos líderes Borussia Dortmund x Borussia Monchengladbach

Jogadores do Dortmund comemoram vitóriaJogadores do Dortmund comemoram vitória - Foto: EFE/FRIEDEMANN VOGEL

Borussia Dortmund (1º) e Borussia Mönchengladbach (2º) se enfrentam pela abertura da 17ª rodada da Bundesliga, nesta sexta-feira (21), no duelo que pode reabrir a disputa do título do Campeonato Alemão antes da pausa para o inverno.

Os dois primeiros times da tabela estão separados por apenas seis unidades, com o Dortmund liderando com 39 pontos. Em caso de vitória dos visitantes, a distância diminui para apenas três pontos, algo possível depois do Dortmund sofrer a primeira derrota no campeonato na última rodada contra o Fortuna Düsseldorf (15º).

Leia também:
Borussia Dortmund busca título de inverno na Bundesliga
Dirigente do Dortmund garante permanência de Pulisic
Bayern goleia e divide segunda posição da Bundesliga

O Borussia Dortmund vai para o encontro com problemas nos zagueiros. O francês Dan-Axel Zagadou está lesionado e seu compatriota Abdou Diallo e o suíço Manuel Akanji são dúvidas. "Temos que esperar para ver quem pode jogar na sexta-feira de zagueiro", indicou o técnico Lucien Favre.

Já o Bayern de Munique (3º) visita o quinto colocado Eintracht Frankfurt. Com quatro vitórias consecutivas na Bundesliga, os bávaros recuperaram a confiança e também pensam na disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, no final de fevereiro e início de março.

Veja também

Maycon Cleiton pode deixar o Santa após pré-Nordestão
Futebol

Maycon Cleiton pode deixar o Santa após pré-Nordestão

Rafael Nadal alcança 800 semanas no Top-10 do tênis mundial
Tênis

Rafael Nadal alcança 800 semanas no Top-10 do tênis mundial