Douglas se despede do Benfica, e tem futuro incerto

Ex São Paulo, lateral-direito Douglas ainda tem seu contrato vinculado com o Barcelona até 2019, porém, destino pode ser voltar ao futebol brasileiro

Douglas defendeu o Benfica nesta temporada, mas pertence ao BarcelonaDouglas defendeu o Benfica nesta temporada, mas pertence ao Barcelona - Foto: AFP

O lateral Douglas se despediu do Benfica após uma temporada vinculado por empréstimo. O jogador tem seus direitos ligados ao Barcelona, mas dificilmente será reaproveitado no clube espanhol.

"Foi uma honra vestir essa camisa. Gostaria de agradecer a todos os adeptos por todo apoio nessa temporada. Seguimos nossa jornada... A vocês meus companheiros de equipa, tiro meu chapéu", escreveu Douglas, em sua saída do Benfica.
Leia também: 
Douglas é anunciado no Benfica por empréstimo
Brasileiro Alex Telles causa polêmica por ofensa ao Benfica
Gabigol é dispensado pelo Benfica e deve voltar ao Brasil
Gabigol deixa a Inter de Milão e é emprestado ao Benfica

Adquirido pelo Barcelona em 2014, Douglas tem contrato até junho de 2019. Mas a diretoria do time catalão planeja emprestar o atleta para algum time brasileiro.

O Barcelona não quer que se repita o mesmo entrave do meio do ano passado, quando Douglas relutou em ser emprestado. O time não iria aproveitar o lateral e tentou negociá-lo, mas o jogador recusava todas as opções oferecidas pelo clube.

Após longo tempo de impasse, surgiu o Benfica, que agradou todas as partes envolvidas.

No time português, Douglas teve participação apagada. O lateral brasileiro jogou pouco e chegou a ficar fora das opções do banco pelo técnico Rui Vitória.

Veja também

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’
Náutico

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’

Pelo Pernambucano, Sport derrota o Sete de Setembro por 2 a 0, em Caruaru
Campeonato Pernambucano

Pelo Pernambucano, Sport derrota o Sete de Setembro por 2 a 0, em Caruaru