Draft virtual da NFL bate recorde de audiência

Com 55 milhões de telespectadores, Liga de Futebol Americano teve o draft mais assistido de todos os tempos

NFLNFL - Foto: TIM BRADBURY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / A

O primeiro draft virtual da Liga de Futebol Americano (NFL) foi o mais assistido de todos os tempos, com 55 milhões de telespectadores sintonizados durante o programa que se estendeu por três dias neste fim de semana.

O draft de 2020 estabeleceu recordes de espectadores em meio à pandemia do novo coronavírus que forçou jogadores, treinadores e torcedores a ficar em casa depois que os organizadores desistiram de realizar o evento de gala em Las Vegas.

O sorteio foi realizado remotamente com o comissário Roger Goodell anunciando a eleição a partir do porão de sua casa em Nova York. Segundo as medições, o público aumentou 16% no total em relação ao draft de 2019 e cada dia do sorteio também estabeleceu um novo recorde da jornada.

Leia também:
Draft da NFL será totalmente virtual
Tom Brady quebra quarentena para treinar e leva advertência, em Tampa

A primeira jornada, na quinta-feira, foi a que mais audiência atraiu, com mais de 15,6 milhões de espectadores (37% a mais que em 2019). "Eu não podia estar mais orgulhoso dos esforços e da colaboração de nossos clubes, funcionários da liga e parceiros para conduzir um draft eficiente e compartilhar uma experiência inesquecível com milhões de torcedores durante esses tempos incertos", disse Goodell.

Veja também

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes
Sport

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B
Futebol

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B