DS87 chega e Leão freia reforços

Artilheiro da Série A no ano passado, meia chega de contrato renovado. Agora só falta o costarriquenho Rodney Wallace

O presidente nacional do PRTB também anunciou que a sigla deve disputar outras cinco Prefeituras em PernambucoO presidente nacional do PRTB também anunciou que a sigla deve disputar outras cinco Prefeituras em Pernambuco - Foto: Divulgação

Agora só resta um. Quatro dias após a reapresentação da grande maioria do grupo, ele chegou. Calma, não se trata de nenhuma contratação bomba, mas sim de uma manutenção grandiosa. Um dos últimos a retornar, o meia Diego Souza era bastante aguardado pelos rubro-negros, já que ele vem de um grande Brasileirão, no ano passado, quando terminou a Série A como artilheiro, com 14 gols, ao lado de Fred e William Potker. Além disso, estendeu o seu contrato até o final de 2018, permanecendo na Praça da Bandeira por pelo menos mais duas temporadas. Dos remanescentes resta apenas o lateral/meia Rodney Wallace. A diretoria leonina deu até hoje como prazo final para o jogador aparecer no clube. Caso isso não aconteça, ele será acionado juridicamente, já que tem contrato até o final deste ano a cumprir e a sua multa rescisória é de R$ 680 mil.

E último a começar a contratar entre os pernambucanos e até mesmo entre os 20 clubes que irão disputar o Brasileirão da Série A deste ano, o Sport deve frear as aquisições por enquanto, segundo informou o vice-presidente Gustavo Dubeux. O clube fechou com o seu quarto reforço para a temporada. Desconhecido para a grande maioria dos rubro-negros, trata-se do atacante Paulo Henrique, de 27 anos, que estava no Estoril, de Portugal. No clube português, atuou em apenas quatro jogos e marcou um gol, na vitória contra o Caldas, em jogo pela Taça de Portugal. Ele tem chegada ao Recife prevista para hoje e se junta a Leandro Pereira, que já esteve no Centro de Treinamento José Médicis na tarde desta quinta (11), na briga por uma posição como homem de referência no ataque leonino. Além dos dois citados, o Leão também havia anunciado outro homem de frente, o meia/atacante Marquinhos, que atua mais pelos lados, e o lateral-direito Raul Prata, que chega para fazer "sombra" a Samuel Xavier.

Com esses quatro reforços anunciados até agora o elenco atual conta com 24 peças, sem contar com os garotos da base com contrato de profissional, como Maílson, Adryelson, Evandro, Thallyson, Juninho e Wallace. Todos estavam no grupo que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste ano. Mesmo com o número baixo, Gustavo Dubeux analisa que agora é preciso ter mais calma para contratar, já que as posições mais carentes foram preenchidas. Além disso, reforça a vontade de que a base ganhe uma atenção especial nesta temporada. "Os atletas pedidos pelo nosso treinador foram trazidos. Agora é preciso ter cautela, continuar buscando nomes que temos 100% de convicção. Por exemplo, temos três volantes da base à disposição e precisamos deixar que lutem para jogar ao lado de Rithely", explicou Dubeux.

Veja também

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid
Futebol

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas
Futebol Internacional

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas