Dudu Capixaba confirma time do Náutico que pega o Salgueiro

Sem mistério, Dudu Capixaba vai montar o Náutico no 4-4-2, com Wallace Pernambucano e Ortigoza na frente. Dupla tem sete gols cada na temporada

Dudu comanda treino no NáuticoDudu comanda treino no Náutico - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Diferente do ex-técnico do Náutico, Roberto Fernandes, o treinador interino do clube, Dudu Capixaba, não é adepto de mistério na escalação. Com todos os treinos abertos na semana, o comandante confirmou o Timbu para o jogo do sábado (12), contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo A da Série C.

"Foi isso (time) que vocês viram na semana. Fizemos alguns testes e optamos por colocar o Negretti na zaga até porque ele já jogou assim no início da carreira. Será um jogo em que precisaremos atacar, mas também saber defender”, afirmou Dudu.

Leia também:
Dudu ganha "chance da vida" no Náutico
Dudu Capixaba esboça Náutico com três mudanças
Dudu Capixaba assume interinamente comando do Náutico

A improvisação de Negretti na zaga acontecerá por conta das lesões de Camacho e Rafael Ribeiro, além da suspensão de Breno Calixto. O time ficou apenas com Camutanga de zagueiro. Com a alteração, a cabeça de área terá Jhonnatan e Jobson, com Dudu e Robinho no meio.

"Precisamos propor jogo, achar espaços. Por isso colocamos dois volantes que também criam. Sei que existe a preocupação com o desarme até porque tomamos muitos gols de contra-ataque, mas precisamos sair para definir", apontou.

Na frente, Ortigoza, recuperado de lesão no músculo semimembranoso que fica atrás do joelho direito, retorna ao time ao lado de Wallace Pernambucano. "Estamos felizes com a volta dele. Ortigoza tem bagagem e ali na área é a nossa esperança de gol", concluiu.

O Náutico vai a campo com Bruno; Luiz Henrique, Camutanga, Negretti e Tiago Costa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Wallace Pernambucano e Ortigoza.

Veja também

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai
Copa América

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense
Futebol

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense