Dudu Capixaba esboça Náutico com três mudanças

Sem Rafael Ribeiro e Breno Calixto, Negretti foi improvisado por Dudu Capixaba na zaga. Ortigoza e Wallace Pernambucano formaram dupla de ataque do Náutico

Dudu Capixaba passa relatórios dos jovens da base para Dal PozzoDudu Capixaba passa relatórios dos jovens da base para Dal Pozzo - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

No terceiro treinamento da semana, o técnico Dudu Capixaba esboçou pela primeira vez a equipe titular do Náutico que deve entrar em campo no sábado (12), contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo A da Série C. Com relação ao time que entrou em campo na rodada anterior, o Timbu teve três modificações, com improvisações na zaga, mudança de esquema e retorno de artilheiro.

O Náutico saiu da antiga formação com dois atacantes abertos e um centralizado e foi montado no 4-4-2. As novidades foram as entradas de Jobson, Dudu e Ortigoza na equipe. O último, inclusive, voltou após ficar fora da partida passada por lesão. Saíram da equipe Breno Calixto, Lelê e Rafael Assis – os dois primeiros por suspensão e o último por opção técnica.

Leia também:
Régis Potiguar se coloca à disposição no Náutico
‘Eu me sinto preparado’, diz Capixaba sobre chance no Náutico 

Com apenas Camutanga de zagueiro no time principal, Dudu Capixaba improvisou Negretti na zaga. Ortigoza e Wallace Pernambucano jogaram juntos no ataque, com Robinho e Dudu mais recuados e pelas pontas. Jhonnatan e Jobson formaram a cabeça de área. No decorrer da movimentação, Fernandinho e Tharcysio foram testados nas vagas de Wallace e Ortigoza. Régis Potiguar ganhou uma chance na vaga de Jobson.

O Náutico treinou com Bruno; Luiz Henrique, Camutanga, Negretti e Tiago Costa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Wallace Pernambucano e Ortigoza.

Veja também

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B
Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B