Dudu ganha "chance da vida" no Náutico

Jovem treinador recebe apoio pelo seu trabalho como comandante interino da equipe do Náutico após saída de Roberto Fernandes

Dudu Capixaba passa relatórios dos jovens da base para Dal PozzoDudu Capixaba passa relatórios dos jovens da base para Dal Pozzo - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Ao assumir interinamente o comando do Náutico, após a demissão de Roberto Fernandes, o técnico do sub-20, Dudu Capixaba, teve como primeiro desafio o tempo. Ele só estaria à beira do gramado no jogo contra o Salgueiro, amanhã, pela Série C, se o Timbu não trouxesse um comandante até a quarta. O prazo expirou e o profissional ganhou uma sobrevida até o fim de semana. Dificuldades no mercado de treinadores, somadas ao voto de confiança da diretoria e dos atletas, deram a Dudu a “oportunidade da vida”.

A intenção inicial do Náutico era fechar com um técnico já na segunda, meta dita pelo presidente do clube, Edno Melo. A situação, contudo, se prolongou mais do que o esperado. A única proposta oficial feita foi para Gilmar Dal Pozzo, que negou o chamado. No mais, conversas informais com Zago e Leston - ambas sem convite. O primeiro está em um patamar financeiro acima do que o Timbu pode arcar, enquanto o segundo não se encaixava no perfil estabelecido pelos pernambucanos. Caso parecido com o de Daniel Paulista, que acertou sua ida para o Boa Esporte.

Leia também:
Náutico pausa vinda de reforços
Náutico tenta quebrar sina difícil na Série C

Os trabalhos de Dudu foram elogiados pelo vice-presidente do clube, Diógenes Braga. Avesso a treinos fechados, o interino não faz mistérios. Alterou a postura das linhas alvirrubras e mudou o esquema tático, colocando o time no 4-4-2, com Ortigoza e Wallace Pernambucano juntos no ataque.

Veja também

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB
Santa Cruz

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota
Copa do Nordeste

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota