Dudu prevê clássico mais “estudado” na Arena

Meia deve fazer sua estreia com a camisa do Náutico em 2017

O técnico Dado Cavalcanti não definiu o time titular do Náutico que encara o Santa Cruz, domingo (29), na Arena de Pernambuco, no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Mas tem jogador que já sonha com sua estreia com a camisa alvirrubra. Após fica fora do duelo perante o Uniclinic/CE, pela Copa do Nordeste, o meia Dudu quer iniciar sua história pelo Timbu com um triunfo diante do Tricolor.

“Dado ainda não definiu a equipe. A expectativa é grande e sempre tem uma sensação diferente”, contou, apontando como deve jogar no clássico. “No primeiro jogo-treino eu atuei por dentro, como estava fazendo pelo Fluminense. Dado passou algumas situações sobre o jogo e acredito que será um duelo mais estudado. Conheço apenas um jogador que estava comigo no Coritiba, que é o Thiago Primão. Mas todos estão preparados. Espero que domingo a gente consiga fazer um grande jogo”, frisou.

Náutico e Santa iniciaram seus trabalhos quase no mesmo período, o que acaba nivelando o desempenho físico dos jogadores. Por isso o meia Dudu chama atenção para outro detalhe.

“A cabeça é quem manda em tudo. Nem todos estão no seu nível máximo, por isso esse detalhe (lado mental) pesa. Será um jogo de emoções e quem estiver mais concentrado sairá vitorioso”, disse, evitando cravar favoritismo para um dos lados. “Não vejo ninguém como favorito até porque é um clássico no começo da temporada”, pontuou.

Veja também

Abner Teixeira avança para as semifinais do boxe e garante medalha para o Brasil
Jogos Olímpicos

Abner Teixeira avança para as semifinais do boxe e garante medalha para o Brasil

Brasil perde nos pênaltis para o Canadá e está eliminado do futebol feminino em Tóquio
Jogos Olímpicos

Brasil perde nos pênaltis para o Canadá e está eliminado do futebol feminino em Tóquio