Dudu repete titulares do Náutico mesmo com voltas de Ennes e Breno

Treinador interino preferiu manter Luiz Henrique na lateral direita, além de Negretti improvisado na zaga. Náutico encara a Juazeirense sábado (19), pela Série C

Negretti não joga mais pelo NáuticoNegretti não joga mais pelo Náutico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Em time que está ganhando não se mexe. Um dos velhos jargões do futebol foi adotado pelo treinador interino Dudu Capixaba nas últimas duas atividades do Náutico, pensando no jogo contra a Juazeirense, sábado (19), no Adauto Moraes, pela sexta rodada do Grupo A da Série C. Mesmo com o lateral-direito Thiago Ennes e o zagueiro Breno Calixto voltando aos treinos, o técnico optou por manter praticamente a mesma equipe que venceu o Salgueiro na rodada anterior, por 3x0, na Arena de Pernambuco. A única mudança entre os 11 foi por necessidade: suspenso, Wallace Pernambucano foi substituído por Lelê.

Breno Calixto não atuou no jogo passado por conta do cartão vermelho recebido diante do Confiança, na derrota por 4x2. Aproveitou o tempo longe dos gramados para se recuperar de uma lesão na panturrilha. Voltou aos trabalhos nesta quarta (16), mas ficou na equipe reserva. Dudu manteve Camutanga ao lado de Negretti, volante improvisado na zaga.

Leia também:
Inspirado em Erick e Ortigoza, Robinho comemora fase no Náutico
Náutico pode ter retorno de três titulares contra Juazeirense

Fora há quase um mês por conta de uma lesão grau dois na coxa esquerda, Thiago Ennes também trabalhou com bola, mas na hora do coletivo, o lateral ficou entre os suplentes. O meia Luiz Henrique se manteve improvisado no setor.

Questionado pela manutenção da base titular mesmo com o retorno de outras peças, Ortigoza brincou com a situação. "A gente treinou com outro time pela manhã. Mentira minha (risos)", disse, de bom humor, para em seguida defender a repetição. “É importante manter isso porque o entrosamento vem com a sequência de jogos. O bom é que a cada final de semana a escalação seja quase a mesma" enfatizou.

O Náutico treinou com Bruno; Luiz Henrique, Camutanga, Negretti e Tiago Costa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Lelê e Ortigoza.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8