Duelo Borussia-Real anima rodada da Champions

Confronto entre as equipes tem histórico de muitos gols

Daniel Coelho voltou a tecer criticas ao Partido dos TrabalhadoresDaniel Coelho voltou a tecer criticas ao Partido dos Trabalhadores - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões tem início nesta terça-feira (27) e terá como destaque o duelo entre Borussia Dortmund e Real Madrid, pelo grupo F. O confronto costuma ser recheado de gols.

A rodada verá também a Juventus encarando o Dínamo Zagreb em busca de recuperação no grupo H, após o empate na estreia em casa com o Sevilla, enquanto no grupo G, o estreante Leicester quer manter os 100% de aproveitamento continental contra o Porto.

Grupo E - Monaco surpreendente

O Monaco sonha em reviver a epopeia 2014-15 versão Leonardo Jardim (derrota nas quartas de final para a Juventus). Naquela temporada, o Leverkusen já esteve no caminho do Monaco, vencendo as duas partidas na fase de grupos, ambas por 1x0.

Reviver a campanha de 2004 (derrota na final), quando tinha Didier Deschamps como técnico, ainda parece ser um sonho bem distante, mas o Monaco é visto com respeito pelos concorrentes no cenário europeu: os monegascos vêm obtendo bons resultados nos últimos anos e são famosos pelas movimentações na janela de transferência, seja encontrando jogadores ou na revenda de atletas, seguindo o exemplo do Porto. Nesta terça-feira, o Monaco terá que ficar atento com o atacante mexicano Chicharito Hernández, que acaba de marcar três gols na Bundesliga.

Para o Tottenham, derrotado na Inglaterra pelo Monaco na estreia (2x1), a situação pode começar a ficar bem complicada se não conseguir somar três pontos sobre o CSKA Moscou, teórico time mais fraco da chave.

Grupo F: Duelo Real-Borussia tem história

Na partida de ida das semifinais da Champions em 2013, o Borussia Dortmund detonou o Real por 4x1, com direito a quatro gols do atacante polonês Robert Lewandowski (2x0 no jogo de volta para o Real). Desde então, os dois clubes voltaram a se enfrentar e os duelos sempre foram animados: em 2014, nas quartas de final, o Real venceu na ida por 3x0 e o Dortmund quase reagiu na volta, mas foi eliminado com vitória por 2x0.

O Borussia atualmente é só sorrisos com a ótimas fase de seus atacantes, em especial de Pierre-Eymerick Aubameyang e Ousmane Dembélé. No Real, nem tudo são flores. Zinédine Zidane ousou cometer um verdadeiro crime na capital espanhola: substituir durante o jogo de fim semana contra o Las Palmas (2x2) o astro Cristiano Ronaldo, que não escondeu a insatisfação. As duas outras equipes do grupo D, Sporting e Legia Varsóvia, já parecem condenados a lutar pela terceira posição na chave e fazem duelo direto para disputar a Liga Europa.

Grupo G - Leicester quer outra vitória


No Campeonato Inglês, o Leicester não consegue repetir a campanha vencedora do ano passado e, no fim de semana, foi goleado por 4x1 pelo Manchester United, permitindo até ao francês Paul Pogba marcar seu primeiro gol na Premier League. Agora na 12ª colocação no torneio doméstico, os 'Foxes' mudam o foco para a Champions, na qual lideraram o grupo G e recebem nesta terça-feira o Porto. Na outra partida da chave, o Copenhague recebem na Dinamarca o Brugge belga, um duelo que pode definir quem disputará a Liga Europa.

Grupo H - Lyon supera desfalques

Na ausência do artilheiro Alexandre Lacazette e sem lateral-direito de oficio, o Lyon precisa continuar improvisando no momento de escalar a equipe titular. O Lyon visita, nesta terça, o Sevilla, que não gostou do comentário do presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, após o sorteio dos grupos, em final de agosto: "Em Sevilha, eles exportaram o técnico para o Paris Saint-Germain, vamos ver se era ele que fazia esse time ganhar", alfinetou na época o dirigente francês, referindo-se ao técnico Unai Emery, hoje no PSG.

Do outro lado do campo, o Lyon encontrará pela frente o atacante Samir Nasri, que busca reencontrar seu melhor futebol depois de ser descartado por Pep Guardiola no Manchester City. Já a Juventus precisa se recuperar do empate em casa com o Sevilla na estreia (0x0) e não pode tropeçar no confronto contra o Dínamo Zagreb, considerada a equipe mais franca da chave.

Veja também

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio
Campeonato Catarinense

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio

Liverpool cede empate ao Burnley; Norwich é primeiro rebaixado da Premier League
Futebol Internacional

Liverpool cede empate ao Burnley; Norwich é primeiro rebaixado da Premier League