Duelo de brasileiros é atração na Champions League

Tottenham, de Lucas, e Bayern de Munique, de Philippe Coutinho, jogam às 16h, pela segunda rodada do Grupo B da primeira fase

Coutinho, camisa 10 do BayernCoutinho, camisa 10 do Bayern - Foto: Christof Stache/AFP

Com pouco mais de um mês de diferença entre as datas de nascimento, os meias Lucas e Philippe Coutinho são contemporâneos de uma safra de atletas brasileiros que ocupa o meio-termo entre a juventude e a experiência. Aos 27 anos, a dupla vive situações distintas, mas com propósitos parecidos. O jogador do Tottenham/ING busca maior projeção na carreira após um período renegado no Paris Saint-Germain/FRA. O 10 do Bayern de Munique/ALE tenta recuperar o bom futebol após passagem apagada pelo Barcelona. Os dois estarão em campo hoje, às 16h (Brasília), no Tottenham Stadium, no jogo entre alemães e ingleses, um dos confrontos que abre a segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020.

Lucas por pouco não foi campeão da edição passada da Liga. Herói da classificação do Tottenham com três gols nas semifinais contra o Ajax/HOL, o camisa 27 ficou no banco de reservas na final com o Liverpool/ING, vencida pelos Reds por 2x0. Já Coutinho, que se transferiu nesta temporada para o Bayern, chegou arrancando suspiros da torcida e do técnico Niko Kovac com boas exibições no torneio continental e na Bundesliga.

Na primeira fase da última edição da Champions, os brasileiros também se encontraram, com um gol para cada no saldo das duas partidas. Na Seleção Brasileira, apenas Coutinho tem sido convocado. Alemães e ingleses jogam pelo Grupo B. A outra partida da chave será entre Estrela Vermelha/SER e Olympiakos/GRE, no Marakana, também às 16h.

Pelo Grupo A, o Real Madrid/ESP recebe o Brugge/BEL, no Santiago Bernabéu, às 13h55, tentando se recuperar após derrota na estreia para o Paris Saint-Germain. Por falar no time francês, a equipe, ainda sem Neymar, que cumpre suspensão, encara o Galatasaray/TUR, às 16h, na casa dos turcos.

Duelo de líderes no Grupo C. O Manchester City/ING joga em casa contra o Dinamo Zagreb/CRO, às 16h. Ambos estrearam vencendo no torneio - os croatas golearam a Atalanta/ITA por 4x0 e os ingleses bateram o Shakhtar, da Ucrânia, por 3x0. Os derrotados na rodada anterior jogam mais cedo, às 13h55, no San Siro. Encerrando o dia, no Juventus Stadium, os donos da casa enfrenta o Bayer Leverkusen/ALE, às 16h, pela chave D. Chance para o atacante Cristiano Ronaldo desencantar. O português é o maior artilheiro da competição na história, com 126 gols. No mesmo horário, na Rússia, o Lokomotiv/RUS recebe o Atlético de Madrid/ESP.

Leia também:
River e Boca protagonizam clássico argentino na Libertadores
PSG estreia na Champions vencendo Real por 3x0

Veja também

Zidane diz que Eden Hazard está "preparado" para voltar
Futebol

Zidane diz que Eden Hazard está "preparado" para voltar

Doze times disputam últimas vagas para fase de grupos da Champions; confira jogos
Futebol Internacional

Doze times disputam últimas vagas para fase de grupos da Champions; confira jogos