Esportes

Duelo de tradição na final da LUFAPE 2017

O local e a data da grande decisão da Liga União de Futebol Amador de Pernambuco ainda serão definidos

São Paulo de Três Carneiros, do Ibura, é um dos finalistasSão Paulo de Três Carneiros, do Ibura, é um dos finalistas - Foto: Divulgação

A Liga União de Futebol Amador de Pernambuco já tem seus finalistas definidos na Série A: Passarinho de Dois Unidos e São Paulo de Três Carneiros, do Ibura. Após nove rodadas e dois mata-matas, o campeão da LUFAPE 2017, enfim, será conhecido. O local e a data da grande decisão ainda serão definidos.

Após ter um começo de campeonato terrível, amargando até a zona de rebaixamento, o Passarinho, após troca de técnico, reagiu e iniciou uma arrancada até a classificação para a segunda fase da competição. Chegou à final depois de eliminar o Juventude de Dois Unidos com duas vitórias, a primeira por 2x0, na Arena Passarinho, e a outra pelo placar de 2x1, em Santa Tereza.

Já o São Paulo de Três Carneiros, do Ibura, chegou à decisão após passar pela melhor equipe da primeira fase, o Bahia do Curado. Venceu no Campo do Giz por 3x1 e empatou no último domingo em 1x1 na Escolinha do Engenho do Meio. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em Dois Unidos e o São Paulo levou a melhor vencendo por 3x0.

Os finalistas da Liga União de Futebol Amador de Pernambuco têm tradição no futebol de várzea. O Passarinho de Dois Unidos foi fundado há 69 anos, enquanto o São Paulo de Três Carneiro tem 32 anos. É muita história envolvida no amadorismo.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter