Esportes

Dupla de ataque é a primeira baixa da pré-temporada do Santa

Pipico e Augusto, ambos titulares, ficaram de fora dos dois últimos treinos comandados pelo técnico Leston Júnior, que ainda não havia sofrido com nenhum desfalque

Atacante Pipico no treino do Santa CruzAtacante Pipico no treino do Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/divulgação

Há quatro semanas realizando a pré-temporada, o Santa Cruz ainda não havia perdido jogador por problema clínico durante a preparação visando o ano de 2019, mas o elenco sofreu duas baixas no mesmo dia: Pipico e Augusto, dupla de ataque titular. O primeiro deles foi diagnosticado com cálculo renal pelo departamento do clube, enquanto o seu companheiro se queixou de uma lombalgia e vai passar por exame de imagem. Ambos não participaram dos dois últimos treinamentos.

Leia também:

Após folga no Natal, Santa Cruz retoma pré-temporada  

Leston sobre preparação do Santa: 'Estamos engatinhando' 

Coletivo, esboço e conceitos: Santa intensifica pré-temporada 

O DM do Santa explicou a situação de Pipico. “Ele foi acometido de uma cólica renal na última segunda (24), entrou em contato conosco e orientei ele a ir ao hospital. Na terça (25), a dor aumentou e foi realizada uma tomografia, sendo detectado um microcálculo que desceu para a bexiga. A princípio, ele foi afastado por 48 horas e estamos monitorando. Mas não é cirúrgico e a evolução tem sido boa ", detalhou o médico Wilton Bezerra.

Sem os atacantes, o técnico Leston Júnior utilizou Hericlis e Neto Costa como substitutos de Augusto e Pipico, respectivamente. Nos dois últimos treinamentos, o Santa Cruz foi escalado com Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias, Neto Costa e Hericlis.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter