Dupla de Marcelo Melo é eliminada nas quartas na Austrália

Melo e Kubot fizeram um jogo equilibrado ao longo dos três sets, mas foram superados no tie-break

Melo e Kubot deram adeus ao Aberto da AustráliaMelo e Kubot deram adeus ao Aberto da Austrália - Foto: Minas Panagiotakis/AFP

Atual número um do mundo, a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polonês Lukasz Kubot foi derrotada nas quartas de final e se despediram nesta terça-feira (23) do Aberto da Austrália.

Melo e Kubot fizeram um jogo equilibrado ao longo dos três sets, mas foram superados no tie-break decisivo pela parceria formada pelo alemão Jan-Lennard Struff e pelo japonês Ben McLachlan. Assim, o placar final foi de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5).

Mesmo com a derrota, Melo e Kubot continuarão como dupla número um do mundo, já que a campanha neste ano foi melhor do que a de 2017, quando chegaram às oitavas de final.

Leia também:
Nadal abandona jogo e Cilic avança à semi em Melbourne 

Nas semifinais, Struff e McLachlan enfrentam os vencedores do duelo entre as duplas Olivier Marach (AUT)/Mate Pavic (CRO) e Marcus Daniell (NZL)/Dominic Inglot (GBR).
Com a derrota de Melo, o Brasil se despede da chave de duplas, já que Bruno Soares e Marcelo Demoliner perderam anteriormente com seus respectivos parceiros. No feminino, Bia Haddad também foi eliminada.

Já nas duplas mistas, os brasileiros Bruno Soares, ao lado da russa Ekaterina Makarova, e Marcelo Demoliner, ao lado da espanhola Maria José Martínez Sanchez, estão nas quartas de final.

Veja também

CBB cancela Brasileiro Adulto 2020 e já planeja edição de 2021
Basquete

CBB cancela Brasileiro Adulto 2020 e já planeja edição de 2021

Sport e Santa se unem por ingressos solidários
Clássico das Multidões

Sport e Santa se unem por ingressos solidários