A-A+

Dupla do Cabanga é campeã do N/NE da classe Dingue

Hans e Karina Hutzler venceram quatro das seis regatas realizadas para garantir o título do evento, em Natal

Hans e Karina Hutzler, campeões do N/NE de Dingue Hans e Karina Hutzler, campeões do N/NE de Dingue  - Foto: Divulgação

O Cabanga Iate Clube conquistou, neste domingo (21), em Natal, o título do Norte-Nordeste da classe Dingue pela quinta vez, sendo a quarta seguida. O retrospecto positivo ganhou mais um capítulo em 2019, dessa vez com Hans e Karina Hutzler, à bordo do barco Caso Sério. Eles venceram quatro das seis regatas para subir ao lugar mais alto do pódio. O Cabanga tem um excelente histórico recente também no âmbito nacional da classe Dingue. Hans e Karina Hutzler foram campeões das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro (2017 e 2018), enquanto Leonardo Almeida e Miguel Andrade, também do Cabanga, venceram a competição em 2016.

O Cabanga ficou com quatro das cinco primeiras colocações do Norte/Nordeste. O vice-campeonato foi do Aichach, de René e Sofia Hutzler, seguido por Luciana Raposo e Danielle Cunha, com o Intrépido. O quinto lugar foi ocupado pelo Gudino, de José Araújo e Jhonas Gomes. Teve ainda Gustavo Borba e Luciana Bruno, com o Paitureba, em oitavo, e Alexandre Mercante e Max Zulin, com o Energia, em 11º.

No histórico do Norte-Nordeste, em seis edições realizadas até então, o Cabanga já havia levado quatro títulos. O primeiro em 2001, com a dupla Leonardo Almeida e Tatiana Farias. Hans Hutzler, com o barco Caso Sério, foi bicampeão em 2016, ao lado da filha Marina, e em 2017, com a esposa Karina Hutzler. Enquanto em 2018, Leonardo Almeida e Sofia Hutzler foram os campeões.

Veja também

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C
Santa Cruz

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco
Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco