Dzagoev treina e deve reforçar Rússia contra Croácia

Titular no início da Copa, Dzagoev deixou o jogo contra a Arábia Saudita, na 1ª rodada do Mundial, com uma lesão muscular

Dzagoev sentiu lesão muscular diante da Arábia Saudita na abertura da CopaDzagoev sentiu lesão muscular diante da Arábia Saudita na abertura da Copa - Foto: JUAN MABROMATA/AFP

A Rússia pode contar com um reforço importante para o duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Croácia, marcado para sábado (7), às 15h, em Sochi.

O experiente meia Alan Dzagoev, uma das referências do time, se disse pronto para retornar no duelo do fim de semana, após se recuperar de um problema físico que o atingiu ainda na estreia contra a Arábia Saudita.

Em entrevista concedida à agência R-Sport, o meia-atacante confirmou que está liberado para jogar diante dos croatas. Dzagoev, que ficou no banco de reservas no duelo contra a Espanha pelas oitavas de final, ainda ressaltou o trabalho coletivo dos russos no Mundial.

"Quem viu o jogo contra a Espanha sabe que estava com o time e apoiei todo mundo. Todo mundo tem sua colaboração. Neste tipo de torneio, você pode atingir níveis mais altos com ações coletivas", declarou.

Leia também:
Foto de bailarinas assistindo ao jogo da Rússia viraliza
Rússia faz festa de título após classificação em Moscou


Escalado como titular no início da Copa, o jogador do CSKA deixou o jogo contra a Arábia Saudita aos 24 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, o departamento médico russo diagnosticou o atleta com uma lesão muscular que o afastou dos últimos compromissos.

Dzagoev treinou normalmente com os companheiros nesta quinta-feira (5). A Rússia tenta retornar a uma semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez desde 1966, quando, ainda como União Soviética, a seleção terminou com o quarto lugar no Mundial da Inglaterra.

Veja também

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo
Futebol

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo

Sport visita Juventude querendo quebrar tabu no Sul
Futebol

Sport visita Juventude querendo quebrar tabu no Sul