A-A+

‘É uma vergonha o que eu vi’, diz Pedro Manta após derrota do Afogados

Treinador da Coruja saiu de campo revoltado com a arbitragem, por conta do lance que originou o segundo gol do Santa e com uma falta de Fabiano, segundo ele, digna de expulsão

Pedro Manta, técnico do AfogadosPedro Manta, técnico do Afogados - Foto: Divulgação

Nem tudo são flores no futebol. E para o técnico Pedro Manta, a quarta-feira realmente virou um dia cheio de espinhos no caminho do Afogados. O motivo poderia ter sido a chateação normal, após ter visto sua equipe ser derrotada por 2x0 para o Santa Cruz dentro de casa. Mas o treinador foi além e soltou o verbo contra a arbitragem do jogo, especificamente em dois lances: o do segundo gol da Cobra Coral, originado de um pênalti, e a não expulsão de Fabiano, em jogada que, segundo ele, era para o segundo amarelo.

“Como é que o resultado foi justo. Temos que repensar um pouquinho o futebol pernambucano, eu não tenho time para disputar campeonato com o Santa Cruz, agora é uma vergonha o que eu vi aqui hoje (quarta). O gol do pênalti...invasão, todo mundo viu. Fabiano fez a segunda falta, todo viu que deveria ser expulso", reclamou em tom de revolta o treinador do Afogados, após a partida, em entrevista à Rádio Jornal. 

"A gente trabalha humildemente, rala aqui no Sertão, aí o cara (árbitro) vem e dá quatro minutos de acréscimo, o Santa Cruz morto, a gente dando pressão no Santa Cruz. Uma vergonha, falta de respeito com as pessoas que trabalham com dignidade. Dá vontade de repensar o futebol”, acrescentou. 

Mesmo com a derrota, o Afogados continua a figurar na terceira posição do Estadual, com nove pontos, sendo três empates, duas vitórias e uma derrota. Depois de enfrentar noite polêmica diante do Santa Cruz, a Coruja se prepara agora para fazer o “jogo da vida” contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (26), também diante de sua torcida no Vianão. A partida acontece às 21h30, sendo válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso passe pelo Galo, o time sertanejo leva como brinde a terceira fase da competição e mais R$ 1,5 milhão.

Leia também:
Santa freia Afogados e se aproxima de vaga na 2ª fase do Estadual
Santa pode garantir classificação às quartas do Estadual nesta rodada
Eliminação no passado e gramado irregular expõem cautela do Santa

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha