Esportes

Éder Ferreira deixa o Sport e vai para o Atlético/GO

Zagueiro tinha vínculo com o Leão até 2021; Rubro-negro mantém 30% dos direitos econômicos do jogador

Éder Ferreira vai jogar no Atlético/GO na temporada 2020Éder Ferreira vai jogar no Atlético/GO na temporada 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No intuito de diminuir o grupo, o Sport negociou a saída do zagueiro Éder Ferreira. O jogador vai defender o Atlético/GO em 2020. O atleta estava emprestado ao Leão pelo Athletico/PR, e tinha vínculo com o rubro-negro pernambucano até abril de 2021.

De acordo com o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, Éder teria poucas oportunidades na equipe comandada por Guto Ferreira, e por isso o Leão resolveu se desvincular do jogador de forma amigável. "Achamos que ele não teria as oportunidades que gostaria aqui conosco. Quando surgiu esta proposta, via empresário dele, do Atlético, resolvemos não prejudicar o atleta. Foi uma saída totalmente amigável", explicou o dirigente. 

Apesar de contar com o zagueiro por empréstimo, o Sport receberá uma quantia, no futuro, caso o defensor seja negociado de forma definitiva. "Fizemos um acordo com o Athletico/PR e com o Atlético/GO. Mas ainda vamos manter uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador", relatou o presidente do Sport, Milton Bivar. Os goianos adquiriram 40% dos direitos econômicos de Éder, enquanto Athletico/PR e Sport dividem o restante.

Em 2019, o zagueiro fez 11 partidas pelo Rubro-negro pernambucano e tinha a concorrência de Adryelson e Rafael Thyere, que eram os titulares, além de Cleberson na reserva. Em 2020, os pratas da casa Chico e Elenilson se juntaram aos demais defensores da equipe.

A saída do zagueiro vai de encontro com o que quer o técnico Guto Ferreira. O treinador já deixou claro querer contar com 34 jogadores no plantel. Na semana passada, o atacante Mikael foi anunciado pelo Confiança, também por empréstimo.

Leia também:
Gringos têm mais uma chance de convencer no Leão
Bivar confirma atrasos salariais e busca por fontes de renda

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter