Edinson Cavani é eleito melhor jogador do Campeonato Francês

Atacante do Paris Saint-Germain foi eleito durante cerimônia de premiação organizada pelo Sindicato de Jogadores Profissionais Franceses

Cavani foi o autor do único gol da vitória do PSG diante do NancyCavani foi o autor do único gol da vitória do PSG diante do Nancy - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O atacante uruguaio do Paris Saint-Germain Edinson Cavani foi eleito o melhor jogador da Ligue 1 para a temporada 2016/2017, nesta segunda-feira em cerimônia de premiação organizada pelo Sindicato de Jogadores Profissionais Franceses (UNFP).

Cavani, autor de 49 gols em 48 jogos em todas as competições nesta temporada, sucede assim ao ex-companheiro de PSG, o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Na votação, Cavani terminou à frente do português do Monaco Bernardo Silva, do atacante do Lyon Alexandre Lacazette e do meia do PSG Marco Verratti.

Este prêmio individual coroa a melhor temporada da carreira de Cavani, marcada por números espetaculares e muita regularidade, mas que não foi suficiente para ajudar o PSG a conservar seu título francês, que deve ficar com o Monaco.

Com dois jogos a disputar nesta temporada -a 38ª rodada do Campeonato Francês e a final da Copa da França-, Cavani pode bater o recorde de gols de Ibrahimovic, que anotou 50 em 2015/16.

Veja também

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Santa tenta construir elenco de 2021
Santa Cruz

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Santa tenta construir elenco de 2021

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo
Incêndio no Ninho

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo