Eduardo Brito ressurge no Santa após longo tempo afastado

Lateral-esquerdo Eduardo Brito passou quase nove meses sem atuar por conta de uma lesão séria no púbis, mas ganhou chances sob o comando de PC Gusmão

Eduardo Brito tem 21 anos de idadeEduardo Brito tem 21 anos de idade - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Titular pela primeira vez nesta temporada, o jovem Eduardo Brito foi resgatado pelo técnico PC Gusmão, que o colocou para iniciar a partida contra o Remo/PA e surpreendeu na escalação. Antes disso, o lateral-esquerdo fez a sua estreia no ano exatamente no empate em 0x0 com o ABC/RN, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada da Série C, no dia 28 de abril, quando entrou no segundo tempo. Ele não vinha sendo utilizado porque estava se recuperando de uma lesão no púbis. Ficou quase nove meses sem jogar e a sua última atuação havia sido na vitória por 3x1 sobre o Ceará/CE, pela sétima rodada da Série B, em 13 de junho. Na ocasião, começou de frente.

Leia também

Santa Cruz empata com o Remo e pode deixar o G4 

Santa Cruz tropeça em casa e empata sem gols com o ABC/RN 

Como passou por um longo tratamento fisioterapêutico, o garoto de 21 anos só voltou a ficar à disposição no início do mês de abril. De lá pra cá, precisou realizar atividades específicas de fortalecimento muscular durante o processo de transição física.

“Eduardo vem evoluindo. Estou colhendo informações importantes para eu ter conhecimento e a confiança no atleta. Ele vinha treinando durante a semana na lateral-esquerda e se preparou bem”, comentou o técnico PC Gusmão, depois do empate sem gols com o Remo/PA, no Mangueirão, em Belém, no Pará.

Antes de subir para o elenco principal, Eduardo Brito atuava como zagueiro nas divisões de base do Santa, mas acabou virando lateral-esquerdo no profissional. Ele chegou ao Arruda em 2016, disputou alguns jogos pela base e no ano seguinte foi promovido para o grupo principal. Formado na base do Porto, de Caruaru, o jovem atleta já defendeu equipes do interior do estado de Pernambuco, como Belo Jardim, Pesqueira e Afogados da Ingazeira. 

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa