A-A+

Campeonato Pernambucano

Eficaz, Sport faz 3x0 no Náutico e quebra invencibilidade do rival

Aplicado taticamente, Leão aproveita oportunidades criadas para vencer o Alvirrubro, na Ilha

Jogadores comemoram segundo gol do SportJogadores comemoram segundo gol do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Clássico dos Clássicos colocou frente à frente o até então invicto do Pernambucano, Náutico, e o Sport, segundo colocado e que vem se reconstruindo dentro de campo depois da chegada de Umberto Louzer. Em duelo realizado na Ilha do Retiro, neste domingo (2), válido pela última rodada da primeira fase do Estadual, o Leão acabou levando a melhor. Muito dedicado taticamente, o Rubro-negro fez 3x0 e carimbou, matematicamente, sua vaga na semifinal - o Alvirrubro já estava garantido. Os times agora esperam as definições dos confrontos das quartas para conhecer seus adversários valendo vaga na final. 

Poupando pendurados de olho na semifinal, o Náutico, como em toda primeira fase, teve mais a bola que o rival na etapa inicial. Entretanto, sem a mesma velocidade, parou na boa marcação do Sport.Com o que tinha de melhor entre os titulares, o Leão mostrou sua intenção na partida ainda aos quatro minutos. Depois de tabela entre Neílton e Maidana, o camisa 7 invadiu a área pela esquerda e fuzilou a meta de Alex Alves para fazer 1x0. 

O tento deu tranquilidade ao Leão. Bem postado defensivamente, a equipe comandada por Umberto Louzer deixava a bola com o Timbu, que não conseguia penetrar na área leonina e apostava nos chutes de fora da área. No melhor deles, Marciel bateu com desvio e viu Maílson fazer grande defesa para evitar o empate. 

Em busca dos contra-ataques, o Sport ampliou o marcador no fim do primeiro tempo. Neílton carregou a bola pelo meio e viu Sander passar livre pela esquerda. O lateral tentou o cruzamento de primeira, mas viu Ronaldo Alves colocar o pé no caminho e desviar a pelota contra o próprio patrimônio. 

Na etapa final, o Sport voltou decidido a resolver o jogo e assim o fez logo aos nove minutos. Depois de cobrança de falta de Patric, Adryelson entrou livre pelo meio da área e cabeceou para o fundo das redes. Já com Giovanny em campo, o Alvirrubro via o camisa 19 criar as principais jogadas ofensivas, mas não conseguiu diminuir o placar.

Ficha do jogo

Sport 3
Mailson; Patric, Maidana (Sabino), Adryelson (Thyere) e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Lopes; Neilton (Maxwell), Toró (Everaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.

Náutico 0
Alex Alves, Hereda, Ronaldo Alves (Yago), Wagner Leonardo e Rafinha (Giovanny); Matheus Trindade, Marciel (Luiz Henrique) e Jean Carlos (Carpina); Erick (Paiva), Bryan e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Marcelino Castro e Dhiego Cavalcanti
Gols: Neílton, aos 4' e Ronaldo Alves (contra), aos 44' do 1T, Adryelson, aos 9' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Marcão, Maílson, Maidana, Neílton, Toró, Everaldo (SPT); Ronaldo Alves, Luiz Henrique (NAU)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Mundial de Clubes será disputado nos Emirados Árabes no início de 2022
FUTEBOL

Mundial de Clubes será disputado nos Emirados Árabes no início de 2022

Fifa convoca reunião sobre 'futuro do futebol' para dezembro
FUTEBOL

Fifa convoca reunião sobre 'futuro do futebol' para dezembro