Egito de Salah perde de virada para Arábia Saudita

Salah deixou o dele em lindo toque de cobertura, mas viu os sauditas empatarem de pênalti e virarem o confronto nos acréscimos

Salah tenta passar pela marcaçãoSalah tenta passar pela marcação - Foto: AFP

Na despedida da Copa do Mundo, a Arábia Saudita venceu o Egito por 2x1 na última rodada do grupo A, nesta segunda-feira (25) em Volgogrado, e encerrou seca de 24 anos sem vitórias em mundiais.

Aos 50 minutos da segunda etapa, Salem conseguiu virar a partida e garantir a vitória no último lance do jogo. Antes, Mohamed Salah abriu o placar para os egípcios, aos 22 do primeiro tempo, e Al-Faraj empatou cobrando pênalti polêmico nos acréscimos da parte inicial.

A última vitória saudita tinha sido na Copa do Mundo dos Estados Unidos-1994, contra Marrocos por 2x1. Já o Egito segue sem vencer um jogo de Mundial.

O principal atrativo da partida foi o recorde do goleiro egípcio Essam El Hadary, que se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo, aos 45 anos. O arqueiro chegou a defender cobrança de pênalti de Al-Muwallad.

O antigo detentor da marca era o colombiano Faryd Mondragón, também goleiro, que jogou uma partida na Copa do Mundo do Brasil-2014 aos 43 anos.

Leia também:
Técnico diz que Salah estava 100%, e lamenta treinos perdidos
Uruguai x Egito tem mais lugares vazios do que jogos de 2014

Veja também

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B
Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa
Eurocopa

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa