A-A+

El Clasico atrasado opõe rivais de olho na liderança

Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta tarde, no Camp Nou, pela partida atrasada da 10ª rodada do Espanhol

Messi estará em ação no El Clasico desta quartaMessi estará em ação no El Clasico desta quarta - Foto: Lluis Gene/AFP

Esta quarta-feira é dia de El Clasico. Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta tarde, às 16h (horário de Brasília), no Camp Nou, pela partida atrasada válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O confronto, que deveria ter acontecido no dia 26 de outubro, foi adiado por quase dois meses devido aos protestos que estavam acontecendo no país depois da prisão de líderes separatistas. Com os ânimos mais apaziguados, as equipes entrarão em campo de olho na liderança do torneio.

Leia também:
Messi vence bola de ouro e Alisson, prêmio de melhor goleiro do mundo
Real empata com Valencia no fim e Barça mantém liderança

Barcelona e Real Madrid estão empatados no topo do Espanhol, ambos com 35 pontos. O time da Catalunha, contudo, tem uma vitória a mais e ocupa um degrau acima. É a primeira vez que os clubes chegam para um duelo tendo a mesma pontuação e dividindo a liderança. Será ainda o primeiro clássico após Messi ter sido eleito melhor jogador do mundo pela sexta vez. Como será que Zidane, técnico do Real, pretende parar o camisa 10 argentino?

"É uma partida de futebol, são 11 contra 11 e isso que importa. Sabemos quem vamos enfrentar, sabemos que eles têm Messi, mas nós também temos nossas armas", indicou o treinador, em entrevista coletiva. A equipe de Madrid terá vários desfalques para o embate, entre eles o meia James Rodriguez, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Eden Hazard. Em compensação, os brasileiros Vinícius Junior e Rodrygo foram relacionados. O confronto entre Barcelona e Real Madrid terá transmissão da ESPN Brasil.

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda