Esportes

Eleito o melhor treinador de 2016, Ranieri é demitido do Leicester

Italiano não resistiu a má fase do atual campeão inglês

Claudio Ranieri Claudio Ranieri  - Foto: GLYN KIRK / AFP

Após a derrota para o Sevilla por 2x1 na primeira mão das oitavas de final da Uefa Champions League, o Leicester City anunciou a demissão do técnico Claudio Ranieri nesta quinta-feira (23). O italiano conduziu os Foxes ao seu primeiro título do Campeonato Inglês da história e foi eleito o melhor treinador do ano de 2016 pela FIFA.

Em nota oficial no site do clube, o vice-presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha afirma que Ranieri foi o manager do Leicester de maior sucesso, e deixa clara a gratidão de todos os dirigentes e torcedores pelo seu trabalho a frente do clube.

“Claudio trouxe muito ao clube. Sua maneira de comandar os atletas e toda motivação transmitida ao elenco proporcionou uma experiência rica ao clube, algo já esperado desde o momento de sua contratação. Sua qualidade e carisma transformaram o Leicester City em um clube de proporções mundiais. Seremos eternamente gratos por tudo que ele nos permitiu alcançar”.

A atual sequência do Leicester justifica a saída do treinador. Na Premier League, com 25 rodadas disputadas, os Foxes estão na 17º posição com 21 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Nos últimos dez jogos, o clube soma duas vitórias e um empate, balançando as redes apenas uma vez nos últimos três duelos.

De forma interina, Mike Stowell e Craig Shakespeare comandarão o time até o anúncio de um novo comandante.

Veja também

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta
futebol

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Newsletter