Elenco divide culpa por crise com diretoria e torcida

Jogadores do Santa reconhecem que erraram, mas também se queixam da falta dos torcedores e dos atrasos salariais

Elenco coral treinando no ArrudaElenco coral treinando no Arruda - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Quando a situação é crítica, “ninguém presta”. Em meio à crise, o elenco do Santa Cruz assumiu parcela da culpa por estar afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, mas dividiu a responsabilidade com a diretoria e a torcida. Para o volante Derley, o momento não é de crucificar as pessoas, porém não escondeu o sentimento de frustração.

“Nós mesmos somos responsáveis. Acho que cada um tem sua parcela de culpa, assim como a direção e os torcedores, que deixaram de vir para os jogos em alguns momentos. Tem mil fatores (atrelados) que levaram a isso”, declarou. O cabeça de área sabe o quanto a temporada tem sido dolorosa. “Dói bastante. Não só em mim, mas em todos os jogadores do elenco. Pior ainda porque o meu pensamento era o acesso e confiava muito nisso. Tínhamos condições suficientes de brigar na parte de cima da tabela, mas tivemos problemas dentro e fora de campo”, lamentou.

O atacante Ricardo Bueno também citou que os atletas erraram, mas deixou claro que os problemas extracampo têm comprometido diretamente no dia a dia do clube. “Temos nossa parcela de culpa também na real situação hoje. Sabemos que o futebol não é só simplesmente treinar e entrar em campo. Todos sabem disso. Fazer o que né?”, alfinetou.

Os erros da gestão estão expostos. Além dos atrasos salariais frequentes, 37 contratações foram feitas para a temporada. Alguns dos reforços já saíram, enquanto outros sequer estrearam. Ainda por cima, três técnicos dirigiram o Tricolor ao longo do ano, marcado até aqui por três eliminações (semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano e oitavas de final da Copa do Brasil) e com um grande risco de rebaixamento à Série C.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz