Elenco do Santa Cruz e PC Gusmão defendem Robert

Jogadores do elenco do Santa Cruz e o técnico PC Gusmão protegeram o centroavante Robert, que não marca há um mês e só balançou as redes uma vez desde que chegou ao Arruda, em abril

Robert durante treino do Santa CruzRobert durante treino do Santa Cruz - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

 

A cobrança da torcida sobre Robert soa mais forte. Principal contratação do Santa Cruz para ser o homem de referência do ataque, o atacante inda não conseguiu engrenar. No Arruda desde o início do mês de abril, o centroavante disputou sete partidas e balançou as redes apenas uma vez. Há exatamente um mês sem marcar, o camisa 9 foi defendido tanto pelos jogadores do elenco quanto pelo técnico PC Gusmão apesar do jejum de gol.

Artilheiro da equipe na temporada, com seis gols marcados, o atacante Robinho defendeu Robert e ressaltou a importância do companheiro no esquema tático. “Os gols dele não estão acontecendo, mas ele consegue segurar bem a marcação lá na frente para a gente conseguir infiltrar e fazes os nossos gols”, comentou o jovem de 23 anos, que jogou todas as 25 partidas, na entrevista coletiva.

Com a seca, Robert reclamou da falta de criação do Santa e cobrou uma melhora dos meio-campistas, responsáveis pela armação das jogadas ofensivas. Na ocasião, Paulo César Gusmão também se queixou da criatividade da equipe. Além disso, recentemente, o treinador citou os exemplos de Gabriel Jesus na Seleção Brasileira e Benzema no Real Madrid. Ambos são camisa 9, mas os artilheiros são Neymar e Cristiano Ronaldo, respectivamente.

“O camisa 9 é muito importante para o time. Às vezes ele vai ser goleador, mas em algumas ocasiões seu papel é abrir espaço para o companheiro chegar. É um ponto tático importante. Em várias equipes no mundo o camisa 9 não é o artilheiro”, comparou o comandante.

Leia também: 

Robert reclama que a bola não chega ao ataque do Santa 

Primeiro gol no Santa e parceria antiga com PC: Robert é elogiado 

 

Veja também

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite
Copa América

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto
Futebol

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto