Elenco principal do Sport se reapresenta nesta quinta

Passada a campanha de sucesso na Série B do ano passado, Leão volta ao batente visando temporada 2020

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ano novo, e hora do Sport voltar aos trabalhos. Depois de garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o time principal rubro-negro se reapresenta na tarde desta quinta-feira (2), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. O elenco dá início aos trabalhos, visando uma temporada que tem tudo para ser uma incógnita para o clube da Ilha do Retiro, por conta das dificuldades financeiras. Com quatro competições pela frente e comandados pelo técnico Guto Ferreira, reforços e remanescentes de 2019 se juntam ao grupo que começou a treinar no dia 16 de dezembro com o auxiliar Alexandre Faganello. A estreia no Pernambucano será em 19 de janeiro, no Clássico dos Clássicos, diante do Náutico.

Diferente de 2019, onde a maioria dos atletas eram emprestados, para a temporada 2020, o Sport se reapresenta com algumas caras novas, que chegam com contratos amarrados de, no mínimo, um ano. Com o planejamento de apostar em jogadores "com fome", o Leão contratou o goleiro Carlos Eduardo (ex-Brasil/RS), os volantes Betinho (ex-Figueirense) e Jean Patrick (ex-Cuiabá), o meia Lucas Mugni (ex-Oriente Petrolero/BOL) e o atacante Ewandro (ex-Fluminense). A expectativa é que todos estejam na primeira atividade comandada pelo técnico Guto Ferreira. Diego Noronha (ex-Serra), também já vem trabalhando no clube, porém ainda não foi anunciado de forma oficial. A ideia da diretoria é que mais três atletas cheguem até o final da semana.

Entretanto, apesar das chegadas, o Leão ainda vive com algumas incertezas na montagem do elenco. Depois de não conseguir segurar alguns atletas que estavam na Ilha por empréstimo, no ano passado, a cúpula leonina vem tentando renovar o contrato de Hernane desde o início das férias. Artilheiro do time na temporada passada com 23 gols, o jogador tem vencimentos a receber do Sport, e a diretoria vinha negociando os débitos para estender o vínculo do seu principal atacante. Outro que o Rubro-negro tenta manter é o zagueiro Rafael Thyere. Peça fundamental na campanha do acesso, ele pertence ao Grêmio, e o clube pernambucano ainda batalha para contar com o futebol do defensor por mais um ano.

Leia também:
Faganello explica trabalho com jovens que devem atuar no Estadual
Bivar espera mais reforços até o final da semana


De volta à Copa do Nordeste após dois anos e querendo ir longe na Copa do Brasil, o Leão deve fazer do Pernambucano um laboratório. Com pouco tempo para preparar o time principal até a estreia contra o Náutico, a utilização de jogadores oriundos da base será rotineira no certame estadual. A intenção é dar rodagem aos jovens que podem ser aproveitados ao longo da temporada. Atletas como o zagueiro Chico, o lateral Vicente, além dos atacantes Pablo Pardal e Mikael, participaram do dia a dia da equipe de cima em vários momentos de 2019.

Veja também

Chapas de oposição lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz
Futebol

Chapas de oposição lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz

Chelsea anuncia Thomas Tuchel como novo técnico
INGLATERRA

Chelsea anuncia Thomas Tuchel como novo técnico