Elias ressurge no ataque do Santa Cruz

Destaque do elenco coral no início deste ano, atacante perdeu espaço no time titular, mas deve entrar de frente contra o Globo/RN

Elias deve voltar ao time coralElias deve voltar ao time coral - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Titular absoluto e maior promessa do Santa Cruz no início da temporada 2019, o jovem atacante Elias foi aos poucos perdendo espaço no elenco. Depois das ótimas apresentações no começo do ano, o jogador teve algumas atuações mais apagadas e acabou relegado ao banco do time, ainda com o técnico Leston Júnior no comando da equipe. Com a chegada de Milton Mendes, a situação não mudou. Até agora. Como o treinador está com problemas para armar o ataque, o atleta, de 19 anos, surgiu como opção e deve voltar a começar um jogo como titular. Algo que não acontecia desde meados de junho, quando o Tricolor empatou em 3x3 com o Globo/RN, justamente o adversário deste domingo, (18), na Arena de Pernambuco.

Leia também:
Matemática alimenta sonhos de Náutico e Santa
Confira os melhores momentos de Confiança x Santa Cruz
Com susto no fim, Santa empata em 1x1 com o Confiança


Milton Mendes não conta com um centroavante em plenas condições físicas no momento. Pipico, o artilheiro do time, ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda. Guilherme Queiroz, o reserva imediato do posto, apresentou cansaço muscular na semana passada e ainda não está 100% pronto. Neto Costa, outra opção, deve sair para o futebol português. Além disso, o meia-atacante Dudu está suspenso. Assim, o caminho ficou aberto para Elias, que disputou alguns jogos do Brasileirão sub-23, voltar. Embora o atacante costume atuar mais pelos lados do ataque, o comandante coral deve escalar o jovem centralizado na frente. Já nas pontas, tudo indica que o treinador entre com Augusto e Jailson.

"Eu vinha treinando com o grupo e jogando pelo time Sub-23. Claro que o nível não é o mesmo, mas assim consegui manter o ritmo de jogo. O professor Milton confia no meu trabalho e me esforço muito no dia a dia para retribuir quando surgir a oportunidade", aponta Elias. "Milton é um cara diferenciado e sempre conversa comigo para dar apoio. A pressão de jogar em um grande clube como o Santa Cruz é enorme, então essa confiança ajuda muito", destaca o jogador, ciente de que o time se recuperou. "A nossa confiança voltou e isso é muito importante. Precisamos encarar esses dois jogos como finais de campeonato e só a vitória nos manterá na briga. Vamos redobrar nossa atenção e errar o menos possível", garante.

Veja também

Ministério da Saúde aprova estudo sobre volta das torcidas em estádios de futebol
Futebol

Ministério da Saúde aprova estudo sobre volta das torcidas em estádios de futebol

Michael Jordan amplia negócios e vira sócio de equipe da Nascar
Esportes

Michael Jordan amplia negócios e vira sócio de equipe da Nascar