Elias se inspira em Raniel e fala em meta de gols no Santa

Promessa que subiu da base do Santa Cruz para o profissional recentemente, atacante de 19 anos faz projeções para a temporada 2019. Garoto se sentiu à vontade na primeira entrevista coletiva da carreira

Antes de atuar no Santa Cruz, atacante Elias jogou na base do Nova Iguaçu/PRAntes de atuar no Santa Cruz, atacante Elias jogou na base do Nova Iguaçu/PR - Foto: Santa Cruz/divulgação

Em sua primeira entrevista coletiva da carreira, o garoto Elias mostrou desenvoltura nas respostas das perguntas e se sentiu à vontade com a imprensa. Aos 19 anos e com contrato até 2020, o atacante revelou que tem uma inspiração para ganhar visibilidade no Santa Cruz. O meia Raniel, hoje no Cruzeiro/MG e que despontou no Arruda em 2014, é exemplo para o jovem recém-promovido para o elenco profissional.

“Me inspiro em Raniel, que foi criado no clube e atualmente veste a camisa de um dos maiores times do futebol brasileiro. A experiência tem sido boa e tenho aprendido muita coisa. A ansiedade é grande para estrear com essa camisa, mas estou focado e quando a oportunidade aparecer, quero agarrar”, declarou.

Elias chegou ao Santa na temporada 2018 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Ele também jogou o Pernambucano e a Copa do Nordeste Sub-20. Na curta carreira, defendeu apenas um clube antes da Cobra Coral, o Nova Iguaçu/PR. Para 2019, ele confessou que tem uma meta de gols, mas preferiu não falar a quantidade.

“Estou trabalhado forte para ganhar o meu espaço. Com humildade, creio que vou chegar lá. Em meio a tantos nomes, me surpreende essa titularidade. Mas esse não é o pensamento agora. Quero corresponder com gols, é o meu objetivo. Tenho uma meta para esse ano”, disse.

Em 2018, Elias esteve em campo em 17 jogos, sendo sete vezes pelo Sub-23 e dez pelo Sub-20, e marcou três gols, dois deles pelo juniores. “Sou natural do Rio de Janeiro e estava na base do Nova Iguaçu. Cheguei ao Santa Cruz em maio deste ano para disputar o Brasileirão de Aspirantes. Fiz uma boa campanha, depois atuei no Sub-20. Consegui me destacar e hoje estou no profissional. Estou muito contente e com vontade de dar alegrias ao torcedor”, pontuou.

Veja também

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial
CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro