Elicarlos reassume posto no time

O uruguaio Federico Gino havia sido titular do Santa Cruz nos últimos cinco jogos da equipe.

A semana livre de trabalhos tem servido para o técnico Vinícius Eutrópio fazer alguns testes na equipe do Santa Cruz, visando o primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sport, no sábado. Após sacar o atacante Everton Santos para promover a volta de Léo Costa ao time titular, ontem o comandante mexeu na cabeça de área coral. Criticado pelo treinador após a eliminação do Tricolor no Estadual, para o Salgueiro, o volante Gino cedeu vaga a Elicarlos, que iniciou e terminou os trabalhos na posição.

O uruguaio Federico Gino havia sido titular do Santa Cruz nos últimos cinco jogos da equipe. O jogador havia ficado com a vaga justamente de Elicarlos, que ficou fora de combate por pouco mais de um mês. Ele se machucou no jogo contra o Campinense, no dia 22 de março, e voltou aos trabalhos há cerca de duas semanas. Sempre que relacionado para os jogos, Elicarlos figurava no banco de reservas.

A partida contra o Salgueiro, no entanto, fez Federico Gino virar um alvo das criticas de Vinícius Eutrópio. Em entrevista coletiva, o comandante chegou a afirmar que o atleta poderia ter evitado o primeiro gol do Carcará e tido um melhor entendimento no meio-campo. 

Na última terça-feira, Gino até iniciou os trabalhos como titular, mas acabou sacado na metade da movimentação depois de levar uma na panturrilha. O restante da equipe foi a mesma da última atividade, inclusive. Ou seja, ao que tudo indica, o atacante Everton Santos deverá dar a vaga ao meia Leo Costa, povoando o meio de campo com mais jogadores.

Material esportivo
O Santa Cruz estuda mudar de fornecedor de material esportivo. A ideia do clube é encerrar o contrato com a Penalty e confeccionar os seus uniformes por meio de uma marca própria. Ainda não há logomarca, mas já existe layout de camisa aprovado. Clubes brasileiros como Fortaleza e Paysandu já optaram por marca própria em parceria com a empresa de confecção Bomache, a mesma que pode fechar com o Tricolor para produzir os materiais.
+

Veja também

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras
Esportes Olímpicos

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras