Eliminação do Barça rende memes, críticas a Coutinho, e Messi ríspido

Internautas brincam com eliminação dos blaugranas, enquanto jornais não perdoam brasileiro e torcedores cobram ídolo

Memes da eliminação do BarcelonaMemes da eliminação do Barcelona - Foto: Reprodução

A eliminação do Barcelona para o Liverpool na terça-feira (7), pela Liga dos Campeões, ainda está dando muito o que falar no mundo do futebol e das mídias sociais. Memes, Messi se desentendendo com torcedor e nota zero para Coutinho são os principais assuntos. Depois de vencer o jogo de ida por 3x0, a equipe catalã foi goleada em Anfield pelo placar de 4x0, e deu adeus à competição europeia pelo segundo ano consecutivo de forma vexatória. Ano passado, após bater a Roma por 4x1 no Camp Nou, os blaugranas perderam de 3x0 na capital italiana e também ficaram pelo caminho.

Se no jogo de ida Messi brilhou ao anotar dois gols e fazer bela partida, em Anfield o argentino não conseguiu repetir a mesma atuação. Apesar de dar algum trabalho a Alisson no primeiro tempo, o camisa 10 do Barça pouco produziu. Sempre acompanhado de perto por dois ou três atletas dos Reds, o melhor jogador do mundo esteve longe de seus melhores dias. Ao ser decretada a eliminação para o Liverpool, os internautas não perdoaram o ídolo do Barcelona e seus companheiros com uma enxurrada de memes nas redes sociais. Conta acostumada a brincar com os times da Premier League, o PL da Depressão brincou ao fazer uma montagem de Messi vendendo pipoca com a frase "Messi pipoqueiro de Anfield passando pela sua timeline". Já o B/R Football colocou o argentino com cara de assustado segurando um lençol e lembrando das eliminações para Roma e Liverpool. Teve também quem preferiu tirar sarro com Suárez. A conta Football Funnys publicou "Máximo respeito a Luis Suárez. Ele disse que não comemoraria em Anfield e de fato não celebrou. Um homem de palavra". Outros memes podem ser conferidos abaixo.

Deixando as brincadeiras de lado, o maior ídolo da história do clube também passou por cobrança após o fracasso, segundo o "Mundo Deportivo". Sorteado para o exame antidoping, Messi chegou atrasado ao aeroporto de Liverpool e acabou se encontrando com torcedores culés. Insatisfeitos com o vexame, os catalães cobraram o argentino pelo resultado. De acordo com o jornal, o argentino discutiu de forma ríspida com os fãs e por pouco não foi às vias de fato. O camisa 10 teve que ser contido pelo seu agente, Pepe Costa.

Leia também:
Liverpool faz 4x0 no Barcelona e vai à final da Champions
Ajax sonha em voltar à final, enquanto Tottenham quer virada


Se até Lionel Messi sofreu com as cobranças, não foi diferente com Philippe Coutinho. Questionado durante toda a temporada pelos veículos de comunicação e pelos próprios torcedores, o brasileiro foi substituído no segundo tempo e parece estar com os dias contados na Catalunha. A imprensa espanhola não poupou críticas ao meia. Do catalão "Sport", o jogador recebeu nota zero. O periódico ainda chamou o camisa 7 de "indolente", e escreveu que o jogo "pode marcar de forma definitiva" a continuidade dele no clube. Já o "Mundo Deportivo", também de Barcelona, afirmou que Coutinho "voltou a ser irrelevante no ataque e um problema para ajudar a equipe na defesa".

Pelos lados de Madri, o "Marca" disse que a atuação do jogador mais caro da história do Barça foi de "tapar os olhos", enquanto o "As" garante que o jogador de 26 anos "escreveu sua sentença de morte como jogador do Barcelona" e que "não merece seguir vestindo a camisa" do clube.

Apesar de ter sido campeão espanhol de forma antecipada e estar na final da Copa do Rei, a eliminação vexatória da Champions League parece deixar um ambiente deprimente neste final de temporada na equipe do Barcelona.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência