Esportes

Eliminação no passado e gramado irregular expõem cautela do Santa

Paulinho, que deve formar dupla com Bileu na cabeça de área, citou 'jogo difícil' contra a Coruja do Sertão, nesta quarta, pela 6º rodada do Campeonato Pernambucano

Volante Paulinho pregou cautela contra adversáriosVolante Paulinho pregou cautela contra adversários - Foto: Ed Machado

Lembranças do passado reverberam nos dias de hoje e alertam para o máximo cuidado que o Santa Cruz deve ter jogando diante do Afogados da Ingazeira. Nesta quarta-feira, às 20h, no Vianão, o Tricolor da Capital deve travar, até então, seu confronto mais difícil no Campeonato Pernambucano. Dito isso, porque, se de um lado os corais tentam se assegurar na ponta da tabela, como resposta, de outro, os sertanejos brigam para repetir a história ainda na fase classificatória e avançar na competição. Diante do imprevisível dilema de quem levará a melhor, o volante Paulinho pregou cautela e respeito ao adversário. 

"É uma partida muito importante para nós e para eles. Temos acompanhado a equipe deles e sabemos que é muito forte, principalmente, jogando dentro de casa. No ano passado eles eliminaram a nossa equipe, claro que, não são os mesmos jogadores. Acredito que o fato de eles estarem classificados na Copa do Brasil não vai atrapalhar, mas eu acredito em um jogo muito difícil e espero que a gente possa conseguir o resultado aqui dentro (no Vianão)", afirmou o volante, que até agora atuou em oito dos 10 jogos disputados pelo Santa Cruz.

Mesmo ainda diante da permanente e histórica eliminação nas quartas de final do ano passado, quando o Afogados superou a Cobra Coral nas penalidades (3x1), depois do empate em 1x1 no tempo regular, o Tricolor da Capital parece ter deixado as barganhas de 2019 no passado, pelo menos no discurso. "Já é passado. Eu frisei isso, porque é uma equipe muito difícil", acrescentou. O gramado, por outro lado, pode ser uma preocupação para a equipe comandada por Itamar Schulle. Alguns desníveis e grama alta foram notados, situação que pode prejudicar tecnicamente o andamento do jogo. Na visão do volante, no entanto, a irregularidade do campo não deve servir de escoro na partida desta noite.

"É uma grama que está muito alta, é um campo pesado, mas está pesado para os dois. Vamos encarar da melhor forma possível, não vamos tomar como desculpa o gramado e vamos entrar para vencer o jogo. Estamos sempre procurando o ideal", concluiu.

Leia também:
Jogo do Santa pelo Nordestão deve ter local alterado
Victor Rangel deve ser opção no ataque do Santa contra o Afogados
Setor defensivo vira escudo do Santa no início de 2020

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter