Sport

Elogiado por Dal Pozzo, Everton Felipe diz se cobrar por evolução no Sport

Contra o Tombense, camisa 10 fez sua primeira partida após se recuperar da lesão no joelho

Everton Felipe em ação contra o TombenseEverton Felipe em ação contra o Tombense - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Além da vitória, o torcedor do Sport teve outro motivo para comemorar no jogo contra o Tombense: a volta de Everton Felipe aos gramados. Após ficar no banco contra Ituano e CSA, o meia foi titular diante dos mineiros e teve boa participação enquanto esteve em campo.

O jogador ficou dois meses ausente dos gramados, por conta de uma lesão no joelho, sofrida diante do Altos, pela Copa do Nordeste. Até por isso, a expectativa era que o camisa 10 pudesse atuar por apenas 45 minutos contra o Tombense. Porém, foram quase 70 minutos em campo para o meia, o que surpreendeu o técnico Gilmar Dal Pozzo.

"Me surpreendeu positivamente pelo tempo que estava parado. A ideia era tê-lo por 45 minutos só, porque ele não está 100%. Teve uma participação técnica e tática muito boa, com movimentações. Trabalhamos muito por dentro, mesmo sabendo que ele trabalha bem pelos lados. É um jogador de parte técnica apurada e na parte física sustentou até os 20 minutos do segundo tempo. Isso me deixou satisfeito", ressaltou o treinador.

Nesta segunda-feira (9), na volta do elenco rubro-negro aos trabalhos visando a partida contra a Chapecoense, marcada para sexta-feira (13), Everton Felipe foi o escolhido para dar entrevista à assessoria de comunicação do clube. O prata da casa reconheceu sua boa atuação, mas acredita que ainda tem muito a evoluir tecnicamente para seguir ajudando o Leão na temporada.

"Acho que dentro do possível eu fui bem. Longe de ser o Everton Felipe que a torcida conhece. Para quem estava há 60 dias parado, fui para dois jogos e não entrei, comecei uma partida, joguei 70 minutos, fico feliz. Mas vou me cobrar muito ainda, pois acho que estou abaixo do Everton que todo mundo conhece", enfatizou o meia. 

Veja também

Sport: Soso vê "respostas coletivas" em empate com América-MG e reafirma compromisso com o acesso
Sport

Sport: Soso vê "respostas coletivas" em empate com América-MG e reafirma compromisso com o acesso

Retrô vence Juazeirense com gol nos acréscimos, e se classifica para a próxima fase Série D
Série D

Retrô vence Juazeirense com gol nos acréscimos, e se classifica para a próxima fase Série D

Newsletter