A-A+

Elogiado por Milton, Anderson mais uma vez é destaque no Santa

Depois de brilhar em algumas partidas do clube na temporada, goleiro foi um dos responsáveis pela vitória sobre o Imperatriz

Anderson, ex-goleiro do Santa CruzAnderson, ex-goleiro do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Arquivo Folha

Responsável direto por segurar o resultado positivo contra o Imperatriz, no Maranhão, o goleiro Anderson vem sendo um dos principais destaques do Santa Cruz na temporada. Aos 21 anos, o atleta pertencente ao Palmeiras vai colecionando grandes atuações com a camisa coral, e ganhando a idolatria dos torcedores.

Anderson chegou ao Arruda no fim do ano passado com status de promessa do Alviverde paulista. Depois de iniciar o ano na reserva de Ricardo Ernesto, que se lesionou contra o Sinop/MT, o jovem entrou na meta tricolor diante do Sport, em fevereiro, e tomou conta da posição. Em seu primeiro ano como profissional, acumula 24 partidas e 27 gols sofridos. Apesar da grande quantidade de gols tomados, suas aparições vêm chamando a atenção e já lhe renderam até apelido. Nas redes sociais, a torcida tem chamado o xodó de ‘Filho de Tiago Cardoso’, ídolo recente do Santa Cruz.

Entre alguns jogos, o Camisa 1 já havia sido destaque contra Náutico, CRB, Ceará e Fluminense. Desta vez, na vitória por 1x0, no sábado, o Camisa 1 ajudou o Tricolor a sair de campo pela primeira vez sem ser vazado, nesta Série C. E o arqueiro ainda contou com a sorte. Aos 45 minutos da etapa final, o Imperatriz teve a chance de empatar o confronto em cobrança de pênalti, cometido pelo próprio goleiro, mas Adauto mandou para fora. Com defesas importantes, Anderson teve a atuação elogiada pelo técnico Milton Mendes.

"É um jovem muito promissor. Está de alma e coração conosco. Tem demonstrado uma segurança muito grande, estado muito bem. Recentemente, teve algumas propostas, mas estamos felizes com seu comprometimento", ressaltou Milton.

Leia também:
Carlos Renato e Celsinho podem retornar esta semana
Milton tira Santa da zona de rebaixamento e coloca no G4


Especulado na Chapecoense no início do mês passado, e, mais recentemente, no Ceará - contra quem teve atuação de gala na Copa do Nordeste, em Fortaleza -, Anderson tem contrato com o Tricolor até o final da temporada. Apesar dos interesses de dois clubes da Série A do futebol nacional, ele já revelou o desejo de ficar no Arruda. O time pernambucano tem direito a 30% da transação, caso o goleiro seja negociado.

Veja também

Breno diz que vai cobrar elenco em 2022: “por amor ou terror, precisamos mudar”
Futebol

Breno diz que vai cobrar elenco em 2022: “por amor ou terror, precisamos mudar”

'Não escuto essas pessoas', diz Hamilton ao rebater consultor da Red Bull
Fórmula 1

'Não escuto essas pessoas', diz Hamilton ao rebater consultor da Red Bull