SANTA CRUZ

Em alta com o chefe e a plateia que foi ao Arruda

O comandante coral também fez questão de ressaltar a importância do atacante no jogo.

Pitbull ganhou elogios do treinador e aplausos da torcidaPitbull ganhou elogios do treinador e aplausos da torcida - Foto: Flávio Japa

 

Halef Pitbull ganhou a oportunidade por falta de opções. A necessidade por um jogador com características de referência ofensiva motivou o técnico Vinícius Eutrópio a promover a estreia do desconhecido atleta no clássico do último sábado. O gol da vitória por 1x0 não teve a sua participação, mas o rendimento do jogador, que entrou no segundo tempo, agradou a torcida.

Sempre que pegava na bola, os torcedores do Santa Cruz imitavam latidos de cachorro, em referência ao apelido canino. Os elogios, no entanto, não ficaram apenas reservados aos presentes nas arquibancadas. O comandante coral também fez questão de ressaltar a importância do atacante no jogo.
O técnico Vinícius Eutrópio não conhecia Halef Pitbull. O treinador foi apresentado a ele apenas por vídeos. Antes de colocá-lo na vaga do meia Thomas, só havia comandado o atacante em dois treinos. “Naturalmente, eu não faria isso. Diante da nossa necessidade, acabou sendo importante para o time”, afirmou Eutrópio.

“A gente conta muito com o apoio da torcida. No nosso planejamento, a torcida tem que ser responsável pelos sucessos em 2017. Ele é um jogador que tem carisma, ajuda, e parece que (a recepção) foi uma coisa automática”, completou o treinador, em referência à recepção dos tricolores ao novo atacante.
O apoio vindo das arquibancadas também foi ressaltado por Halef Pitbull. Logo após o jogo, o atleta comentou sobre a estreia: “Eu estou arrepiado. Só tenho que agradecer a essa torcida maravilhosa que abraça a gente nos treinos e jogos. Vou treinar para poder fazer o que tenho de fazer e marcar mais gols”.
Em relação ao jogo, Eutrópio afirmou que o Santa Cruz fez a melhor partida da temporada. “A nossa vitória foi tranquila, incontestável. Mais uma vez, tenho que ressaltar o empenho dos atletas porque tivemos pouco tempo para preparar o time para a partida. A aplicação e o entendimento deles foram muito bons”, justificou.

 

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei