A-A+

Em amistoso morno, Santa Cruz fica no empate diante do Campinense

Jogo expôs erros do Tricolor que Itamar Schülle deve ponderar para a estreia no Pernambucano, no próximo sábado

Pipico teve poucas participações no amistosoPipico teve poucas participações no amistoso - Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

No último teste da pré-temporada, o Santa Cruz empatou sem gols com o Campinense esta noite, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com os jogadores ainda distantes das condições físicas ideais, o duelo ficou marcado pelos erros consecutivos das equipes e a falta de criatividade para abrir espaços. O Tricolor volta às atenções para o próximo sábado, quando encara o Petrolina, no Arruda, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Os primeiros cinco minutos foram animados. Os tricolores testaram o goleiro Adilson Junior duas vezes, com Bileu e Augusto Potiguar, e quase o placar foi aberto no início da partida. No entanto, os times sentiram a condição física longe do ideal e não sustentaram o mesmo ritmo. Aos 21, o time paraibano respondeu pela primeira vez através da tentativa de Romário Becker, que contou com desvio e assustou o goleiro Luiz Fernando. Aos 26, foi a vez de Alef pegar bonito na cobrança de falta e quase abrir o marcador.

A maioria das oportunidades surgiu em chutes fora da área ou bolas paradas, o que sugere a dificuldade das equipes para furar a marcação. O Tricolor pecou na transição para o ataque e não desfrutou do tempo maior com a bola. Esperança de gols do Santa na temporada, o atacante Pipico esteve longe dos holofotes na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Itamar Schülle promoveu a saída do atacante Mayco Félix para a entrada do lateral Toty. A modificação, apesar de alterar a disposição tática em campo, não mudou o cenário que percorreu a etapa inicial. A bola parada, mais uma vez, foi a via encontrada pela Cobra Coral para chegar à área adversária. Aos 18, Luiz Felipe cobrou escanteio e o zagueiro do Campinense quase desviou para o próprio gol. Como é de praxe em amistosos, Schülle optou pela entrada de uma série de jogadores para mostrarem os seus valores na metade final do jogo.

Leia também:

Warley consegue liminar na justiça e pode deixar o Santa

Santa anuncia contratação do zagueiro Denilson, do Grêmio

Tiago Cardoso está de volta ao Santa Cruz

Santa Cruz anuncia atacante Vinícius, ex-Criciúma  

Veja também

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport
Futebol

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual: "Quero inspirar"
FUTEBOL

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual e faz história