Em baixa e sem confiança, Tiago Costa é defendido

O lateral esquerdo retornou ao time depois de três jogos seguidos na reserva, mas não correspondeu à altura

Tiago Costa (de costas) conversando com o técnico Marcelo MartelotteTiago Costa (de costas) conversando com o técnico Marcelo Martelotte - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Após um mês no banco de reservas, o lateral esquerdo Tiago Costa voltou à titularidade no empate sem gols com o ABC/RN, no último sábado, na Arena das Dunas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O substituto de Yuri – poupado pelo departamento médico do Santa Cruz por conta de dores nas costas – teve uma atuação abaixo da crítica e os erros excessivos tiraram a paciência da torcida.

De acordo com o footstats, o camisa 6 tentou sete cruzamentos e falhou em seis deles. A estatística mostra que o jogador deixou a desejar mais uma vez, mas o técnico Marcelo Martelotte saiu em defesa do seu comandado logo após a partida.

“Gostei de Tiago Costa no primeiro tempo. Utilizamos muito a jogada com ele pelo lado esquerdo. Assim como o restante do time, faltou o último passe e caprichar no cruzamento. É um jogador que precisa de confiança para evoluir seu futebol e voltar a render”, ponderou o treinador coral.

Leia também:

Santa só empata com o ABC na reestreia de Martelotte 

Defesa preocupa, mas Martelotte acredita em evolução coral 

Tiago Costa e Martelotte já haviam trabalhado juntos no Santa. Em 2013, foram tricampeões pernambucanos. Com a chegada do comandante, a expectativa é que o lateral esquerdo resgate seu futebol e ganhe uma sequência de jogos como titular. Há um bom tempo, o atleta caiu de rendimento e ainda não conseguiu se reencontrar. Inclusive, perdeu a titularidade para o recém-contratado Yuri nos jogos contra o Criciúma/SC, o Guarani/SP e o CRB/AL, respectivamente. 

Veja também

Perto de fechar com RB Bragantino, Maycon Cleiton não encara o Itabaiana
Futebol

Perto de fechar com RB Bragantino, Maycon Cleiton não encara o Itabaiana

Retrô recebe da CBF certificado de clube formador
Futebol

Retrô recebe da CBF certificado de clube formador