Esportes

Em boa fase, Sport busca fazer o dever de casa ante Operário

Terceiro colocado, o Leão busca uma vitória convincente neste sábado (28), diante da equipe paranaense, às 19h, na Ilha do Retiro

Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento. Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Componente do G4 desta Série B há oito rodadas e vindo de uma vitória importante fora de casa, o Sport tem tudo para vencer mais uma para confirmar a boa fase que vive. Afinal, a equipe atuará dentro da Ilha do Retiro. Desta vez, o oponente é o Operário/PR, sexto colocado e adversário direto dos pernambucanos. O confronto começa às 19h deste sábado e tem a expectativa de excelente público para incentivar os comandados de Guto Ferreira.

Tudo isso é muito bonitinho na teoria, mas na prática o Leão tem emperrado um pouco atuando em seus domínios e justamente quando a torcida se enche de expectativa. Foi assim no empate contra o Atlético/GO, na última rodada do primeiro turno, e foi ainda mais traumático no último compromisso em casa, quando os leoninos foram derrotados pelo América/MG, por 2x0, frustrando quase 20 mil rubro-negros que estiveram no Adelmar da Costa Carvalho.

Leia também:
Absolvido pelo STJD, Élton é opção no Sport ante Operário/PR
Atento ao mercado, Sport confirma acerto com Bruno Peres
Sport soma aproveitamento semelhante como mandante e visitante
Sport abre vendas para duelo contra o Operário

Com essa obrigação de vencer a desconfiança do torcedor com uma vitória convincente em casa, o treinador Guto Ferreira chegou a pedir desculpas pela atuação da equipe contra os mineiros, aproveitando para convocar os rubro-negros para o duelo contra o Operário/PR.

 E se a vingança é um prato que se come frio, tempero não vai faltar para esse encontro. Isso porque foi o time paranaense o responsável por impor a primeira derrota do Sport nesta Série B, na sexta rodada, num jogo marcado pela forte chuva que caiu na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. "É um adversário que dificulta muito o nosso jogo pelo perfil. que é de um futebol com mais contato físico, mais pesado. Precisamos de transições rápidas e velocidade para superar isso", comentou Guto Ferreira.

Com 80,8% de probabilidade de acesso, segundo o site especializado Chance de Gol, o Leão vem fazendo bonito como visitante, mas precisa aumentar o aproveitamento como mandante para ter mais tranquilidade na caminhada pelo acesso. Dos 41 pontos que conquistou no total nesta Série B, 21 foram ganhos dentro de casa e 20 deles fora.

Para conseguir uma atuação convincente em casa, o comandante rubro-negro contará com o retorno do volante Charles, que cumpriu suspensão na última rodada e deve formar dupla com Willian Farias. Essa deve ser a única alteração em relação ao último jogo.

Com isso, Yago deve voltar a ficar como opção no banco de reservas. Já o atacante Élton foi absolvido em julgamento na última quinta-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e também ficar à disposição. O volante João Igor e o atacante Hyuri continuam lesionados.   

Ficha técnica

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Willian Farias, Charles, Yan, Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Operário/PR
Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Julinho; Jardel, Fábio, Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Ilha do Retiro (em Recife)
Horário: 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP). Transmissão: Premiere.

Veja também

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Newsletter