Em boa fase, Wallace Pernambucano é sondado pelo Fortaleza

Clube cearense estaria interessado em contar com o destaque do Náutico para a sequência de 2018

Wallace PernambucanoWallace Pernambucano - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Artilheiro do Náutico na temporada 2018, com seis gols, o meio-campo Wallace Pernambucano começou a atrair os olhares de outros clubes do Brasil. De acordo com uma reportagem publicada nesta sexta (16) pelo Diário do Nordeste, o Fortaleza já demonstrou interesse em contratar o atleta, pensando no início da Série B.

Segundo informações de Ivan Bezerra, autor da matéria, a vinda de Wallace poderia suprir uma carência no setor de meio-campo do time. Recentemente, o Fortaleza perdeu o argentino German Pacheco, que rescindiu contrato e deixou o Tricolor do Pici.

Outra baixa no setor foi João Henrique. O atleta sofreu uma luxação no ombro esquerdo no clássico contra o Ceará no início do mês, pelo Campeonato Cearense, e só voltará aos gramados em março.

Para a posição de centroavante, em que Wallace Pernambucano vem sendo improvisado no Náutico, o Fortaleza conta com Gustavo, o Gustagol, que veio por empréstimo do Corinthians a pedido do técnico Rogério Ceni.

Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, negou que o clube tenha feito qualquer tipo de proposta pelo atleta, mesmo indicando que a intenção do Tricolor do Pici é buscar um camisa 9 no mercado - posição que Wallace tem sido improvisado no Timbu. "Não descartamos esse nome, mas ele não está na nossa pauta atual. Tem outros na frente", apontou. 

Veja também

Zagueiro do Sport, Victor Gabriel é convocado para a seleção sub-17
Futebol

Zagueiro do Sport, Victor Gabriel é convocado para a seleção sub-17

Prestes a completar 80 anos, Pelé é retratado em mural de Kobra em Santos
Futebol

Pelé é retratado em mural de Kobra em Santos