Em boa forma, Náutico faz mais um jogo decisivo em 2018

Timbu quer comprovar diante do Afogados, pelas quartas de final do Pernambucano, que bom momento não é apenas passageiro

Atacante Ortigoza, do NáuticoAtacante Ortigoza, do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

São quatro vitórias em cinco jogos. No período, nenhuma derrota. Pelo menos duas decisões entraram no caminho do Náutico, que obteve êxitos em ambas as ocasiões. A atual fase alvirrubra, de fato, merece destaque. Tem causado euforia. Às 16h deste domingo, na Arena de Pernambuco, mais um teste de fogo para o Timbu, que terminou na ponta a primeira fase do Campeonato Pernambucano. Caso queira comprovar que tal momento não é apenas passageiro, não pode haver espaço para tropeços contra o Afogados, pelas quartas de final. Até porque, caso aconteça, ele virá acompanhado de uma eliminação.

Falar da boa fase do Náutico significa também ressaltar duas importantes peças da engrenagem do técnico Roberto Fernandes. São elas: o meia Wallace Pernambucano e o atacante Ortigoza. Enquanto o primeiro é o artilheiro da equipe com sete gols, o segundo já soma quatro tentos em apenas seis jogos. Apesar de um funcionamento até então surpreendente, ajustes ainda são esperados pelo comandante Timbu, que segue insatisfeito. Ele aguarda pelo encaixe perfeito. Tanto que o Náutico resolveu adotar uma medida fora das quatro linhas. A partir de agora, os dois ficam juntos até na concentração.

"Estou chegando praticamente agora, enquanto Wallace tem mais tempo aqui (no Náutico). Normal que às vezes falte o entrosamento. Com os jogos, a gente vai se conhecendo e jogando melhor. Na concentração, já estou até dormindo no mesmo quarto que ele", brincou o atacante Ortigoza. Os atletas jogaram juntos pelo Náutico em quatro partidas (duas contra o Cuiabá, além dos confrontos contra o Belo Jardim e o Bahia). O paraguaio anotou três gols. Wallace fez um.

Ainda não existe a confirmação em relação à utilização de uma dessas peças no jogo. Após a classificação alvirrubra para a quarta fase da Copa do Brasil, na vitória por 1x0 sobre o Cuiabá, Wallace Pernambucano virou dúvida após deixar o jogo reclamando de dores na coxa. A situação, no entanto, não é tão preocupante. Caso não seja escalado, Rogerinho deve ser acionado. Ainda existem indefinições em relação às escalações do zagueiro Breno Calixto, contundido, e do volante Wendel, que sofre com o desgaste pela maratona de jogos.

Expectativa
Ao todo, 11 mil ingressos já foram garantidos de forma antecipada pelo torcedor alvirrubro. A meta de atingir o maior público da temporada, na partida contra o Afogados, domingo, na Arena de Pernambuco, pelas quartas de final do Estadual, foi superada. Os setores sul e norte já estão esgotados. A diretoria alvirrubra, então, decidiu abrir a venda também para o setor leste superior ao preço de R$ 10. O valor será mantido até o dia da partida.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO
Bruno; Thiago Ennes, Breno (Camacho), Camutanga e Kevyn; Negretti, Wendel (Jobson) e Josa; Wallace Pernambucano (Rogerinho), Robinho e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes

AFOGADOS
Evandrizio; Arlan de Santana, Thalison, Oseas e Madson; José, Thyego, Douglas e Tarcísio; Willian e Eltinho. Técnico: Pedro Manta

Local: Arena de Pernambuco
Horário: às 16h
Arbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Gilberto Freire de Farias
Transmissão: PremiereFC
 

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'