Futebol

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco

Timbu e Cruzmaltino estão próximos da zona de acesso à Série A

Caio DantasCaio Dantas - Foto: Tiago Caldas/CNC

Deixando o “clubismo” de lado, qualquer torcedor de um dos 20 representantes da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 sabe que, nesta 31ª rodada, a partida mais acirrada e com mais conteúdo envolvendo a disputa pelo G4 é entre Náutico e Vasco, neste domingo (24), nos Aflitos. Dois times postulantes ao acesso à Série A. Ambos, porém, fora do grupo dos quatro melhores, mas com uma distância que ainda permite sonhar. O Timbu vem de três triunfos consecutivos, ocupando a nona colocação, com 44 pontos. O Cruzmaltino venceu quatro dos últimos cinco duelos, posicionado no sexto lugar, com 46. Uma vitória pode deixar mais real a possibilidade de terminar na parte de cima da tabela, enquanto uma derrota pode frustrar a meta de voltar à elite no ano que vem.

"Não vou frisar que tudo será definido nesta partida, mas sabemos que a conquista de três pontos é fundamental. Vamos trabalhar como se fosse o último jogo de nossas vidas”, disse o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos. Diante do Vasco, o comandante reforçou que a equipe terá a mesma postura tática característica da equipe, com marcação alta e pressão no campo ofensivo. Modelo que, segundo o próprio Hélio, também traz consequências negativas.

“Temos uma estrutura tática que faz com a gente corra muitos riscos e, em cima disso, o adversário pode aproveitar. Mas ou você tem mobilidade ofensiva, ou é reativo, entregando a bola, com um nível menor de gols tomados, mas também de gols feitos. Esse risco é baseado naquilo que hoje é a característica principal do Náutico. Estou satisfeito com o nosso estilo de jogo porque a performance está boa”, explicou.

Após cumprirem suspensão automática na rodada anterior, o volante Rhaldney e o atacante Vinícius voltam ao time. Na zaga, Camutanga recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Yago deve formar a defesa com Rafael Ribeiro. 

Vasco

Diante de um adversário que vem embalado após a chegada do técnico Fernando Diniz e capitaneado pela dupla Nenê e Cano, Hélio destaca que não imagina o Cruzmaltino com uma postura reativa nos Aflitos. 

“O Vasco não joga em contra-ataque. O modelo de jogo de Diniz é diferente. O time trabalha bem a bola, faz uma evolução desde a saída, com triangulações. Tive uma reunião com o departamento de análise e por uma hora ‘deciframos’ o Vasco”, declarou.

Ficha técnica

Náutico
Anderson; Hereda, Yago, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Vasco
Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Morato, Nenê, Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec; Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Transmissão: Globo, SporTV

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter