Em busca da primeira vitória na Série B, Náutico recebe o Operário-PR nos Aflitos
A partida marca a estreia de Roberto Fernandes na segunda divisão desta temporada
Buscando se recuperar na temporada após derrotas nas duas primeiras partidas da Série B e no jogo de ida da final do Estadual, o Náutico recebe o Operário-PR. A partida acontece neste domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos, pela terceira rodada da competição nacional. O Timbu está na última posição e é o único clube que ainda não pontuou. Já o time paranaense está na segunda colocação, com uma vitória e um empate nas rodadas iniciais.
O duelo deste domingo marca a estreia de Roberto Fernandes comandando o Náutico na Série B. Em sua quinta passagem pelo Alvirrubro, essa é a terceira Série B que o treinador disputa. No entanto, essa é a primeira vez que ele chega com a competição no início. Nas outras vezes, Roberto foi contratado na reta final para livrar o time do rebaixamento.
Com dois jogos pela Série B antes da decisão contra o Retrô (Operário-PR e CRB), Roberto Fernandes pretende rodar o elenco, principalmente utilizando os jogadores que chegaram após o fim das inscrições para o Estadual.
“Então por necessidade e soluções vamos ter mudanças. Não penso em radicalizar, não gosto de time B, não troco o time inteiro. Mas se eu puder até sábado (30) mudar 20% a 30%, vou rodar a equipe sem ter desfigurado”, disse o treinador alvirrubro.
Em relação ao time que jogou a primeira partida da final, o Náutico deve ter algumas mudanças. Bruno Bispo, que jogou contra o Bahia, deve voltar à zaga no lugar de Carlão. Como Djavan está suspenso, Richard Franco, que ficou titular na posição com Felipe Conceição, deve entrar como primeiro volante.
Ficha Técnica:
Náutico:
Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro (Leandro Carvalho), Robinho e Kieza. Técnico: Roberto Fernandes.
Operário-PR:
Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto, Reina e Thomaz ; Felipe Garcia e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira.
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (Ambos do PA)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere