Em caso de classificação, Milton prefere jogo na Arena de PE

Santa Cruz é o quinto colocado do Grupo A da Série C e encara o Náutico sábado (24), nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do torneio

Santa Cruz x Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco, pela Série CSanta Cruz x Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco, pela Série C - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Milton Mendes não fez rodeios ao ser perguntado em qual estádio preferia jogar a partida com mando do Santa Cruz nas quartas de final da Série C 2019 – caso o Tricolor consiga a classificação. “Arena de Pernambuco”, frisou o treinador. Para isso, porém, a equipe precisa superar o Náutico, neste sábado (24), nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do Grupo A do torneio.

O Santa Cruz jogou na Arena de Pernambuco nas últimas duas partidas que teve como mandante na Série C, vencendo Imperatriz/MA e Globo/RN. As atuais condições do gramado do Arruda, que passa por reparos, motivaram a escolha do treinador pelo palco de São Lourenço da Mata.

Leia também:
Milton confirma Santa para o Clássico das Emoções
Dal Pozzo não revela time, mas veta Paulinho e Matheus Carvalho


Na quinta posição da chave, com 25 pontos, o Santa Cruz não depende apenas de si para ocupar uma das vagas do G4. Há dois caminhos para a classificação coral. O mais complicado: um empate no Clássico das Emoções. Se isso acontecer, será preciso torcer por um empate ou derrota do Botafogo/PB (7º, com 24) diante do Treze (8º, com 18), além de um revés do Imperatriz/MA (3º, com 25) contra o líder Sampaio Corrêa, com 31. No confronto entre Confiança e Ferroviário, o resultado não alteraria a vida do Santa, que de todas as formas ficaria na quarta colocação.

Vencendo o Náutico, o Santa Cruz pode se classificar dependendo apenas de uma combinação entre duas possibilidades. A primeira seria um empate ou derrota do Confiança. Se os sergipanos vencerem, o secador se voltará para um empate ou derrota do Imperatriz. Com um dos dois casos ocorrendo, o Tricolor fica em quarto. Se ganhar e tiver toda a rodada ao seu favor, a Cobra Coral pula para terceiro.

Por não depender apenas de si, o Santa Cruz corre o risco de ficar fora do G4 mesmo vencendo o Náutico. Isso aconteceria se Imperatriz e Confiança ganhassem seus respectivos jogos.

Veja também

TST derruba liminares, e Palmeiras x Flamengo realizam o jogo
Futebol

TST derruba liminares, e Palmeiras x Flamengo realizam o jogo

TRT nega pedido da CBF e mantém Palmeiras x Flamengo adiado
Futebol

TRT nega pedido da CBF e mantém Palmeiras x Flamengo adiado