Náutico

Em confronto direto pelo Z4, Náutico perde para o Guarani e se complica

Timbu voltou a sofrer com cruzamentos em jogo que teve Perri aparecendo no ataque e goleiro do Bugre fazendo milagres

Timbu perde mais uma fora de casaTimbu perde mais uma fora de casa - Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Em ‘jogo de seis pontos’ neste sábado (13) no Brinco de Ouro, em Campinas, o Náutico acabou perdendo para o Guarani por 1 a 0 e se complicou no Z4. Agora o Timbu estaciona na 19ª posição com 21 pontos, a quatro pontos do Operário, o primeiro fora do Z4. O Bugre também está no Z4, com 23 pontos em 18º.

O jogo

Logo aos 2 minutos de jogo, problema para o Guarani. Ao tentar puxar o contra-ataque do Bugre, o lateral Diogo Mateus sentiu a coxa e precisou ser substituído. Aos 4, Bruno José recebeu na esquerda e cruzou, a bola desvia em João Lucas e assusta Perri.

O que se viu no jogo até os 30 minutos foi um Náutico tímido, com dificuldades nas transições ofensivas e deixando espaços no meio-campo. O Guarani ameaçou com chutes de fora da área de Yago e Lucas Ramon, e Bruno José que mandou à direita do gol de Perri após receber cruzamento.

Sem conseguir aproveitar os espaços deixados pelo Timbu, o Bugre recuou e permitiu que o Náutico crescesse no jogo. Aos 33, Souza cobrou escanteio e Richard Franco, sozinho, cabeceou a bola no travessão, no que foi a chance mais perigosa do jogo no primeiro tempo. 

O bom rendimento alvirrubro durou pouco. Jenison, aos 39 e 43, recebeu dois cruzamentos de Lucas Ramon e exigiu duas boas defesas de Lucas Perri. 

Cruzamentos voltam a assombrar o Timbu

O segundo tempo começou com mais um cruzamento para Jenison. Aos 4, ele recebeu a bola de Jamerson nas costas de Bruno Bispo, matou no peito e chutou na saída de Perri para fazer 1 a 0 para o Bugre.

Buscando uma reação, Elano fez as suas últimas três mudanças logo aos 11 minutos e optou por não colocar Jean Carlos. Com as substituições, o volume de jogo alvirrubro melhorou. Aos 18, Souza cobrou a falta na área e Bruno Bispo cabeceou exigindo uma boa defesa de Kozlinski.

O Timbu foi criando chances com cruzamentos, principalmente pela esquerda do campo, mas nenhum foi aproveitado. Para piorar, em uma dividida no meio de campo, Geuvânio - que entrou no 2º tempo -  acabou sentindo e como o Náutico já tinha feito todas as substituições, o jogador acabou se arrastando até o fim do jogo.

Já nos acréscimos, o Náutico teve uma falta na lateral da área que Souza cobrou direto, fazendo com que Kozlinski jogasse para escanteio. Aos 50, nova cobrança de falta para Souza bater. Ele mandou na área e Kozlinski fez três milagres seguidos: primeiro no desvio de cabeça de Victor Ferraz, onde espalmou nos pés de Lucas Perri, que pegou muito bem na bola mas Kozlinski apareceu novamente. A bola tocou no travessão e voltou para área, onde Jonathas Jesus cabeceou e foi parado pelo goleiro do Bugre mais uma vez.

Apesar da pressão final, o Náutico não conseguiu arrancar o empate e se complica na Série B. O próximo jogo do é em casa, nos Aflitos, contra o Vila Nova, na sexta-feira (19) às 21h30.

Ficha técnica

Guarani 1
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Víctor, Derlan e Jamerson; Rodrigo Andrade, Madison (Richard Rios) e Isaque; Yago (Giovanni Augusto), Jenison (Yuri Tanque) e Bruno José (Lucas Venuto). Técnico: Mozart Santos

Náutico 0
Lucas Perri; Bruno Bispo, Wellington (Victor Ferraz) e Maurício; Anilson, Jobson, Souza, Richard Franco (Mateus Cocão) e João Lucas (Júnior Tavares); Thomaz (Geuvânio) e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico: Elano

Local: Brinco de Ouro, Campinas/SP
Gols: Jenison (aos 4 minutos do 2ºT)/GUA
Cartão Amarelo: Derlan/GUA
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público: 5.191
Renda: R$ 49.900,00
 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter