Em confronto direto, Sport e Atlético/GO lutam no G4

Na quarta colocação, o Sport encara o Atlético/GO com a missão de terminar a primeira metade da Série B entre os quatro primeiros

Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento. Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Encerrar o primeiro turno da Série B entre os quatro primeiros é a meta do Sport. São duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, desempenho suficiente para trazer os bons ventos de volta à Praça da Bandeira. Com 30 pontos e ocupando a quarta colocação, o Leão entra no gramado da Ilha do Retiro na noite desta terça-feira (27), contra o Atlético/GO, às 21h30, precisando vencer para encerrar a primeira metade da Segundona no G4 sem precisar torcer por outros resultados para isso.

Além da importância natural de um triunfo, o duelo é um confronto interno direto, já que os goianos ocupam a terceira posição na classificação geral, com os mesmos 30 pontos dos pernambucanos, mas levando a melhor no número de vitórias. O segundo turno já começa neste sábado, com os rubro-negros encarando o Oeste, às 11h, fora de casa.

Leia também:
No Sport, Guto não revela substituto de Hyuri ante Atlético/GO
Sport x Atlético/GO: cerca de 7.500 ingressos já vendidos
Destaque no Sport, Guilherme tem propostas da Série A
Após 20 dias, gramado da Ilha se mostra perfeito visualmente

Essa foi a segunda vez nesta Série B que o Sport engatou uma sequência conquistando sete pontos de nove disputados. Na primeira vez, quando venceu Vitória, CRB e empatou com o São Bento, o clube ficou na sétima colocação. Desta vez, ao vencer Botafogo/SP, Vila Nova/GO e empatar com a Ponte Preta, o Leão conseguiu passar a sua segunda rodada seguida no G4, feito inédito para o time na competição.

Para encarar o Atlético/GO, o treinador Guto Ferreira tem apenas um problema em relação ao time que empatou com a Macaca, no último sábado. Autor de um dos gols leoninos na partida, o atacante Hyuri tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Para esta vaga no ataque leonino, Guto Ferreira tem as opções de Yan ou Ezequiel. O primeiro oscilou bastante desde que foi acionado, com boas e más apresentações. Já Ezequiel vive fase ruim, mas era um dos destaques do time no começo da temporada. Peça fundamental na conquista do Pernambucano, o atacante não engrenou ainda na Série B e luta por uma nova chance como titular.

Ontem em entrevista coletiva concedida antes do treinamento fechado na Ilha do Retiro, Guto Ferreira deixou o mistério no ar. Na lateral esquerda, ainda em contar com Sander e Guilherme Lazaroni, Raul Prata deve continuar improvisado.

Atlético/GO
Vindo de um empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, dentro de casa, a equipe goiana tem dois retornos importantes para encarar o Sport. O zagueiro e capitão Gilvan retorna após cumprir suspensão, com Lucas Rocha voltando a ficar como opção no banco de reservas. Já Mike (ex-Sport), artilheiro do time nesta Série B com sete gols marcados, também cumpriu suspensão e volta diante do Leão.    

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Raul Prata; Marcão, Charles, Ezequiel (Yan), Guilherme e Juninho; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético/GO
Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike, Rodrigo Rodrigues e Matheus. Técnico: Wágner Lopes.

Local: ilha do Retiro (em Recife). Horário: 21h30. Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR). Transmissão: Premiere.

Veja também

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre afogado em barragem
LUTO

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre afogado em barragem

Cidade de Brisbane, na Austrália, tem prioridade para sediar Olimpíada de 2032
Jogos Olímpicos

Cidade de Brisbane, na Austrália, tem prioridade para sediar Olimpíada de 2032