Em confronto direto, Sport e Atlético/GO lutam no G4
Na quarta colocação, o Sport encara o Atlético/GO com a missão de terminar a primeira metade da Série B entre os quatro primeiros
Encerrar o primeiro turno da Série B entre os quatro primeiros é a meta do Sport. São duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, desempenho suficiente para trazer os bons ventos de volta à Praça da Bandeira. Com 30 pontos e ocupando a quarta colocação, o Leão entra no gramado da Ilha do Retiro na noite desta terça-feira (27), contra o Atlético/GO, às 21h30, precisando vencer para encerrar a primeira metade da Segundona no G4 sem precisar torcer por outros resultados para isso.
Além da importância natural de um triunfo, o duelo é um confronto interno direto, já que os goianos ocupam a terceira posição na classificação geral, com os mesmos 30 pontos dos pernambucanos, mas levando a melhor no número de vitórias. O segundo turno já começa neste sábado, com os rubro-negros encarando o Oeste, às 11h, fora de casa.
Leia também:
No Sport, Guto não revela substituto de Hyuri ante Atlético/GO
Sport x Atlético/GO: cerca de 7.500 ingressos já vendidos
Destaque no Sport, Guilherme tem propostas da Série A
Após 20 dias, gramado da Ilha se mostra perfeito visualmente
Essa foi a segunda vez nesta Série B que o Sport engatou uma sequência conquistando sete pontos de nove disputados. Na primeira vez, quando venceu Vitória, CRB e empatou com o São Bento, o clube ficou na sétima colocação. Desta vez, ao vencer Botafogo/SP, Vila Nova/GO e empatar com a Ponte Preta, o Leão conseguiu passar a sua segunda rodada seguida no G4, feito inédito para o time na competição.
Para encarar o Atlético/GO, o treinador Guto Ferreira tem apenas um problema em relação ao time que empatou com a Macaca, no último sábado. Autor de um dos gols leoninos na partida, o atacante Hyuri tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.
Para esta vaga no ataque leonino, Guto Ferreira tem as opções de Yan ou Ezequiel. O primeiro oscilou bastante desde que foi acionado, com boas e más apresentações. Já Ezequiel vive fase ruim, mas era um dos destaques do time no começo da temporada. Peça fundamental na conquista do Pernambucano, o atacante não engrenou ainda na Série B e luta por uma nova chance como titular.
Ontem em entrevista coletiva concedida antes do treinamento fechado na Ilha do Retiro, Guto Ferreira deixou o mistério no ar. Na lateral esquerda, ainda em contar com Sander e Guilherme Lazaroni, Raul Prata deve continuar improvisado.
Atlético/GO
Vindo de um empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, dentro de casa, a equipe goiana tem dois retornos importantes para encarar o Sport. O zagueiro e capitão Gilvan retorna após cumprir suspensão, com Lucas Rocha voltando a ficar como opção no banco de reservas. Já Mike (ex-Sport), artilheiro do time nesta Série B com sete gols marcados, também cumpriu suspensão e volta diante do Leão.
Ficha do jogo
Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Raul Prata; Marcão, Charles, Ezequiel (Yan), Guilherme e Juninho; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
Atlético/GO
Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike, Rodrigo Rodrigues e Matheus. Técnico: Wágner Lopes.
Local: ilha do Retiro (em Recife). Horário: 21h30. Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR). Transmissão: Premiere.
Veja também

LUTO
Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre afogado em barragem
