Em crise, Sport tem uma semana repleta de 'decisões'

Após resultados ruins, torcida começa a pressionar Guto Ferreira. Sábado o time encara o Botafogo/SP. Antes, tem lançamento do uniforme

Volante Marcão é um dos destaques no meio de campo do Sport.. Volante Marcão é um dos destaques no meio de campo do Sport..  - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Pressão pelos maus resultados e queda na classificação, "decisão" no sábado, espera pelo retorno dos lesionados, expectativa pela estreia de Marcão, lançamento no novo uniforme na quinta-feira... Ufa! Essa semana promete ser, no mínimo, agitada no Sport. Com todos esses elementos, o foco se resume num objetivo apenas: vencer o Botafogo/SP, no sábado, e espantar a crise. Com a derrota no último domingo, para o Criciúma, o Leão caiu para o décimo lugar e ficou mais distante do G4, apesar da distância para o quarto colocado ser de apenas um ponto, já que o Londrina soma 24 pontos contra 23 dos rubro-negros.

Desde que voltou do recesso da Copa América, o Sport ainda não apresentou um grande futebol e isso vem se refletindo nos resultados. Nos sete jogos que fez neste período, foram cinco empates, uma vitória apenas e uma derrota. Pior ainda foi ver o antes temido ataque leonino parar de funcionar. Foram apenas seis gols marcados neste retorno da Série B, com uma média inferior a um gol por partida.

Leia também:
Guto exime culpa de Éder em derrota do Sport e cita 'ansiedade'
Sport precisa 'juntar os cacos', diz Thiere após derrota
Sport busca fazer ataque voltar a funcionar
Apresentado, Marcão exalta o Sport: 'tem a camisa pesada'

Todos esses números e as más atuações do time fizeram com que a torcida leonina começasse a contestar o treinador Guto Ferreira. Como resposta, a diretoria afirmou ontem que mantém a confiança no trabalho do treinador. "Não avaliamos o treinador por resultado, mas sim pelo trabalho. E confiamos em Guto", disse Nelo Campos, diretor de futebol.

Para encarar o Botafogo/SP, o treinador tem um retorno praticamente certo. O lateral-esquerdo Sander treinou normalmente e deve estar à disposição hoje, na reapresentação do elenco. Agora, a expectativa é que o volante Charles consiga se recuperar a tempo de uma entorse no tornozelo. Falando em setor de marcação, há também a expectativa pela estreia de Marcão.

Regularizado na semana passada, o jogador não encarou o Criciúma para ficar em Recife aprimorando a forma física. Caso os dois estejam aptos para o jogo, há a possibilidade de Marcão e Charles formarem a dupla titular leonina. A notícia ruim fica por conta da suspensão do lateral-direito Norberto, que tomou o terceiro cartão amarelo. Raul Prata deve ser o escolhido.

Antes do duelo de sábado, o Sport terá o lançamento do seu novo uniforme, nesta quinta-feira. Com a estreia da Umbro como nova fornecedora de material esportivo, o Leão vai lançar as camisas num evento que contará com a banda Paralamas do Sucesso e começa às 19h, na casa de eventos Blue Angel, na Madalena. Os ingressos já estão sendo vendidos através do site oficial do clube.    

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano