Futebol

Em despedida de Sóbis, Náutico visita o Cruzeiro nesta quinta (25)

Duelo reúne equipes que não possuem mais chances de acesso à Série A

Lances de Náutico x CruzeiroLances de Náutico x Cruzeiro - Foto: Tiago Caldas/CNC

O jogo entre Cruzeiro e Náutico, nesta quinta (25), no Mineirão, pelo encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, ficará marcado na história. Não por conta dos clubes, diga-se, já que tanto Timbu como Raposa não possuem chance de acesso à Série A. O duelo será especial para um nome que está pendurando as chuteiras e para outros que iniciaram há pouco tempo a caminhada no futebol. No confronto que marcará a despedida de Rafael Sóbis dos gramados, o técnico Hélio dos Anjos confirmou que vai acionar mais nomes das categorias de base no adeus dos pernambucanos da temporada 2021. Um confronto que deve ter mais de 60 mil espectadores nas arquibancadas.

“Quando se joga com a camisa do Náutico, tudo é importante. Vamos criar uma situação de jogo para alguns, como Carpina (meia), Thassio (lateral) e Carlão (zagueiro)”, disse o técnico. Além do trio, a novidade será o retorno de Hereda, que se recuperou de lesão. 

“O mais importante neste momento não é a escalação. Eu quero aproveitar Hereda desde o começo, posicionando o Thassio em outra situação de jogo. Estamos vendo o que é melhor. Carpina jogará na função que gosta, que Jean faz. Esperamos fazer um grande jogo para nos despedirmos da temporada dignamente”, frisou o comandante. 

Na partida, o Náutico não terá o volante Matheus Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Camutanga, o meia Jean Carlos e o atacante Vinícius foram poupados – o último, inclusive, já se despediu do Timbu. 

Ficha técnica

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Norberto), Léo Santos, Eduardo Brock e Jean;Lucas Ventura, Adriano e Giovanni (Marco Antônio);Claudinho (Vitor Roque), Thiago (Flávio) e Rafael Sóbis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Náutico
Anderson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Trindade, Thassio e Carpina; Jailson e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Horário: 20h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ). Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Transmissão: Premiere FC

 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena