A-A+

Em despedida, PSG agradece passagem de Daniel Alves

O lateral da Seleção Brasileira e o clube francês decidiram pela não renovação do contrato, que expira no dia 30

Daniel Alves durante treino do PSGDaniel Alves durante treino do PSG - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O Paris Saint-Germain confirmou o desligamento do lateral Daniel Alves, que anunciou sua saída do clube francês em texto publicado no Instagram, na madrugada deste domingo (23). Em seu site oficial, o PSG afirmou que as duas partes chegaram a um comum acordo e decidiram não renovar o contrato que terminaria no próximo dia 30.

O clube agradeceu a Daniel Alves "por trazer sua imensa experiência e profissionalismo ao longo da sua passagem pela capital" e lembrou dos feitos do lateral no time. Daniel Alves foi o 30º brasileiro a vestir a camisa do clube e, durante os dois anos que defendeu o PSG, marcou oito gols, deu 18 assistências e ajudou a conquistar dois campeonatos franceses, uma Copa da França, uma Taça da Liga Francesa e uma Supercopa Francesa.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, também deixou seu agradecimento ao lateral brasileiro. "Há dois anos, depois de suas experiências na Espanha e na Itália, Dani escolheu o Paris Saint-Germain, quando teve a oportunidade de embarcar em um novo desafio. Estamos satisfeitos que este grande jogador deixe Paris com vários troféus com as nossas cores. Desejo-lhe o melhor nos próximos desafios que estão à frente no caminho", declarou o mandatário.

Daniel Alves está com a delegação da Seleção Brasileira que disputa a Copa América 2019. Na partida deste sábado (22), inclusive, o lateral marcou um dos cinco gols da goleada sobre os peruanos, na Arena Corinthians.

Veja também

Última partida do Santa Cruz pela Série C será disputada na Arena de Pernambuco
FUTEBOL

Última partida do Santa Cruz pela Série C será disputada na Arena de Pernambuco

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza