Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza

Dos 14 confrontos entre as equipes, o Rubro-negro possui 12 vitórias

Pela Série A 2020, o Sport venceu o Fortaleza por 1x0 na IlhaPela Série A 2020, o Sport venceu o Fortaleza por 1x0 na Ilha - Foto: Anderson Stevens/Sport

Dando continuidade a sua jornada para virar a chave no campeonato e deixar a zona de rebaixamento, o Sport terá o Fortaleza como próximo desafio, no próximo domingo (26), às 18h15, na Arena Pernambuco. A seu favor, o Leão da Ilha possui um marco histórico sobre o Leão Cearense, nunca perdeu uma partida como mandante, em confronto entre as duas equipes.

Foram 14 duelos entre os clubes, com 12 vitórias dos pernambucanos e dois empates. No total, o Sport soma 27 gols marcados, com uma média de quase dois por partida, contra apenas três da equipe cearense. A maior goleada veio em uma partida Copa do Nordeste de 1994, que terminou por 6x1 para os rubro-negros. 

Além de conquistar os três pontos, uma vitória do Sport daria fim a um jejum de oito jogos sem vitória com o mando de campo, o maior dos últimos dez anos. Atualmente na vice-lanterna, o Leão da Ilha é o segundo pior mandante do Brasileirão com um aproveitamento de 23.3%, na frente apenas da Chapecoense que possui 6.6%.

Inicialmente, o jogo estava programado para acontecer na Ilha do Retiro, porém, por solicitação do próprio clube, foi transferido para a Arena de Pernambuco devido a manutenções no estádio da Abdias de Carvalho. A previsão é que as obras durem 15 dias.

Veja também

Governo dos EUA pagará US$ 139 milhões às vítimas de ex-médico da equipe de ginástica
Estados Unidos

Governo dos EUA pagará US$ 139 milhões às vítimas de ex-médico da equipe de ginástica

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Newsletter