Série B

Em duelo de opostos, Sport busca manter liderança da Série B diante do Ituano, fora de casa

Enquanto o Leão lidera a competição com 12 pontos, equipe paulista ainda tenta conquistar primeiros pontos na Segundona

Sport busca manter liderança da Série B contra o Ituano, nesta quarta-feira (15)Sport busca manter liderança da Série B contra o Ituano, nesta quarta-feira (15) - Foto: Paulo Paiva/SCR

Embalado pelo bom início de Série B e pela goleada aplicada sobre o Brusque, na última rodada, o Sport está em São Paulo, onde tem mais um compromisso pela competição nacional, na noite desta quarta-feira (15). Às 19h, o time dirigido por Mariano Soso visita o Ituano, no Novelli Júnior, pela quinta rodada. O Leão é líder do certame com 12 pontos. São dois pontos a mais que o vice-líder Goiás, e cinco de vantagem para o Operário-PR, primeira equipe fora do G-4.

O confronto de rubro-negros em Itu coloca frente a frente times que vivem momentos completamente opostos. Enquanto o time pernambucano tem 100% de aproveitamento na Segundona, os paulistas sequer pontuaram. São quatro derrotas e a lanterna da tabela como ‘brinde’. Um novo tropeço, pode resultar na saída do técnico Alberto Valentim do cargo. Desde que chegou ao clube, o treinador viu sua equipe perder todas as seis partidas sob seu comando. Ao todo, o Ituano não vence há 15 jogos. 

Dentro do elenco do Sport, o tom é de pés no chão. Não só pelo bom momento do time, mas para pregar respeito ao Ituano, independentemente da fase vivida pelo adversário. É o que garante o capitão Rafael Thyere. “O ituano vem em uma situação não tão boa, mas isso não vai fazer que a gente vença a partida. É claro que vem à mente, mas temos que pensar de que forma vamos desempenhar o nosso papel e fazer um bom trabalho. Não podemos achar que por ter ganhado as quatro partidas, vamos ganhar deles”, salientou o zagueiro.

Tabu

O mau momento do Ituano ainda pode ser um incentivo a mais para o Sport tentar quebrar um tabu. Em quatro visitas ao Novelli Júnior, o Sport nunca bateu o Ituano. São duas vitórias e dois empates. Nos encontros mais recentes, goleada do Galo por 4x1, pela Série B de 2022, e empate em 1x1, pela edição da Segundona do ano passado. 

Escalação repetida?

Na busca pela terceira vitória fora de casa, Soso pode repetir a formação que iniciou o confronto com o Brusque. Apesar das boas atuações de Chrystian Barletta e Tití Ortiz na última rodada, a tendência é que a dupla siga como opção no banco de reservas. 

As baixas, por outro lado, devem ser as mesmas da rodada anterior. Ainda em processo de recuperação, após lesão no tornozelo, o volante Fábio Matheus sequer viajou para São Paulo e continua sendo observado pelo departamento médico. Quem também segue fora de combate na cabeça de área é Pedro Martins. Recuperado de lesão muscular, o prata da casa está na transição física.

No ataque, Zé Roberto está fora de combate desde abril, após fraturar a fíbula do joelho esquerdo. No entanto, a boa notícia é que o camisa 99 já tem trabalhado no gramado junto ao departamento de fisioterapia e está perto do retorno.

Ficha técnica

Ituano
Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Wálber, Eduardo Diniz; Rodrigo, Miquéias e Eduardo Person; Leozinho, Vinícius Paiva e Salatiel. Técnico: Alberto Valentim. 

Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez; Alan Ruiz e Lucas Lima; Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso. 

Local: Estádio Novelli Júnior (Itu/SP)
Horário: 19h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Hugo Sávio Xavier Corrêa e Jordana Pereira Batista (ambos de GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere e SporTV.

Veja também

Derrotas expõem erros a serem corrigidos no Náutico
Náutico

Derrotas expõem erros a serem corrigidos no Náutico

Com decisões pela frente, Soso não descarta mudanças no Sport, após desgaste contra Avaí
Sport

Com decisões pela frente, Soso não descarta mudanças no Sport, após desgaste contra Avaí

Newsletter